terça-feira, 24 de julho de 2012

Eduardo Campos leva tecnologia às escolas com entrega de Tablets


(A) “Este tablet vai me ajudar bastante no vestibular. É uma ferramenta muito importante e prática, já que posso acessar todo tipo de conteúdo nele dentro da própria escola, que tem internet sem fio“. O entusiasmo é de Isabelly Leal, 18, que até então não tinha computador em casa, e recebeu nesta segunda-feira (23), do governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, o seu computador portátil. A garota é aluna do 3° ano da Escola de Referência em Ensino Médio Apolônio Sales, localizada no Ibura, Zona Sul do Recife.


Além de Isabelly, outros 200 estudantes dos 2° e 3° anos do ensino médio da Apolônio Sales também receberam os seus tablets. A entrega faz parte da primeira remessa composta por 23 mil computadores. Ao todo serão distribuídos, até setembro, 156 mil tablets nas 1.101 escolas do Estado, num investimento total de R$ 106 milhões com a compra dos computadores.


Eduardo, ao falar durante a cerimônia de entrega dos tablets, chamou a atenção dos estudantes para o bom momento que o estado atravessa. “A minha geração tinha gente que cursava uma, duas, três faculdades e ficava sem emprego. Hoje, vocês têm um Pernambuco um grande polo industrial e de serviços sedentos por gente qualificada. A porta para a cidadania é a educação de qualidade, num “mundo onde 50% da riqueza dos países de 1° mundo vêm da ciência do conhecimento”. E aconselhou aos estudantes: “Agarrem as oportunidades!”“. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco via site do PSB Nacional).

Nenhum comentário: