quinta-feira, 19 de julho de 2012

Eduardo Campos recebe homenagem da Fecomércio

(A) Nova forma de gestão pública com investimentos em todas as regiões do Estado. Esse foi um dos motivos da homenagem que o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, recebeu da Fecomércio-PE, nesta quarta-feira (18). O troféu "Empresários Destaque 2012" na categoria Ação Pública foi entregue no auditório do Senac, em comemoração ao dia do comerciante. No total, 14 personalidades e instituições foram homenageadas. 

"Eduardo Campos conseguiu descentralizar o desenvolvimento de Pernambuco. Quando o Estado cresce, o comércio cresce também. Por isso, precisamos continuar trabalhando de mãos dadas". A afirmação foi feita pelo presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, durante a abertura da solenidade, que também comemorou os 40 anos do restaurante-escola do Senac. Coube a Josias entregar um troféu a cada homenageado, de acordo com a sua categoria, representando o reconhecimento do Sistema.


Escolhido para encerrar o encontro, Eduardo fez questão de ressaltar a importância do comércio para o crescimento do Estado. "Nós temos, nessa atividade, mais de 50 mil empreendedores que geram mais de 350 mil postos de trabalho. Isso representa 80% do nosso PIB", disse o governador citando a participação de Josias na "formação de milhares de jovens pobres, do interior e da cidade, que passam pelo Senac e começam a construir seus sonhos", concluiu.

A Fecomércio faz parte da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e representa, em todo o país, os interesses de 5 milhões de empreendedores. A empresa forma um dos maiores sistemas de formação profissional e desenvolvimento social do mundo, disponibilizando cerca de 25 milhões de empregos diretos e formais. 

Homenageados - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Dr. Antônio Santos; o Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça; Comando Militar do Nordeste, General de Exército Odílson Benzi; Sebrae-PE, Dr. Pio Guerra Junior; Rede Globo Nordeste, Dr. Celso Coli; Folha de Pernambuco, Eduardo Queiroz Monteiro; Diários Associados, Joezil Barros; Comando da 7a Região Militar, General de Divisão Marcelo Aguiar; Porto Digital, Dr. Francisco Saboya; Secretaria Executiva de Ensino Superior (Sesu/MEC), Dr. Amaro Lins; Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Cel. Casa Nova; IMIP, Dr. Carlos Moraes e o Grupo Pontes, Luiz Guilherme Pontes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo de Pernambuco/Foto: Raul Buarque/SEI

Nenhum comentário: