sexta-feira, 20 de julho de 2012

Larissa: ‘Elevaremos o futebol ao patamar que merece’

(A) Os candidatos à Prefeitura Larissa e professor Josivan (coligação Mossoró Feliz) continuam interagindo com segmentos para contemplá-los na administração. Ontem, reuniram-se com desportistas e dirigentes da Liga Desportiva Mossoroense (LDM).


O encontro, no estádio Nogueirão, reafirmou o compromisso dos candidatos com o futebol amador e profissional de Mossoró. Larissa apresentou a proposta de construção de arena multiuso, com capacidade de 30 mil pessoas, para futebol e outros eventos.
Os presentes aprovaram o projeto e lamentaram o atraso do estádio de Mossoró, lembrando que cidades menores, como Goianinha e Horizonte (CE), têm praças modernas. Larissa defendeu união para decidir o futuro do estádio Leonardo Nogueira.
A candidata apresentou ainda outras propostas para o futebol mossoroense, como revitalização dos campeonatos de bairro; apoio às ligas de futebol; incentivo a novos talentos (revisão do programa Craque do Futuro); estímulo para mais profissionalização dos clubes.
“Vamos reestruturar o Conselho Municipal do Esporte, fortalecer a Gerência de Esporte e Lazer, num apoio continuado para elevar o futebol de Mossoró ao patamar que merece e levar o esporte aos bairros da nossa cidade e a todas as faixas etárias”, afirmou Larissa.

Desportistas elogiam atenção com categoria
Os dirigentes do Baraúnas (Eudes Fernandes) e do Potiguar (Stênio Max), o presidente da LDM, Augusto César, “Guga”, e desportistas presentes à reunião, elogiaram a iniciativa de Larissa e Josivan de ouvir a categoria e prestigiá-la no Programa de Governo.
O gesto, segundo eles, é um prenúncio do tratamento diferenciado que a nova gestão dará ao futebol mossoroense, já que Larissa tem identificação com o esporte (destinou R$ 80 mil para a LDM no Orçamento do Estado/2012) e Josivan jogou no Baraúnas.
Os dirigentes, aliás, lembraram que o candidato a vice-prefeito, quando reitor da Ufersa, sempre cedeu o campo da universidade para treinos das equipes profissionais. Josivan (PT) disse que fará mais, sendo elo entre os clubes de Mossoró e o Governo Federal.
Após a reunião, desportistas e dirigentes visitaram as arquibancadas do Nogueirão, de novo lamentando a situação de abandono do estádio, e lastimando também a promessa não cumprida do Governo do Estado de reformar a praça de futebol.

Nenhum comentário: