sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seminário discutirá novas soluções para violência em Mossoró



O PSB e demais partidos aliados realizarão o Seminário “Mossoró e os Desafios para Construção de um Sistema de Segurança Pública Cidadão”, sábado (7), às 9h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento reunirá especialistas e segmentos sociais no debate de soluções inovadoras para violência na cidade.

Participará como palestrante Ricardo Brisolla Ballestreri, ex-secretário nacional e atual diretor do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), um dos grandes especialistas em segurança do Brasil.

Também enunciará palestra a presidente da Associação de Delegados do Rio Grande do Norte (Adepol/RN), Ana Cláudia Saraiva. No seminário, serão apresentadas experiências de sucesso contra a criminalidade em outras cidades do país, com ênfase no conceito de segurança pública cidadã, mais humanizada e preventiva.

Sequência
O seminário faz parte do ciclo de debates que a aliança de 14 partidos oposicionistas realiza para construir, de forma participativa, soluções para os problemas de Mossoró. As propostas vão compor redação final do Programa de Governo da chapa Larissa Rosado (PSB)/Josivan Barbosa (PT) à Prefeitura.

A primeira versão do Plano foi apresentada na convenção que homologou as postulações de Larissa e Josivan e de 123 nomes à Câmara Municipal, sábado (30), na AABB. Segundo Larissa, os principais eixos do Programa já estão prontos, e poderão ser aperfeiçoados durante a campanha eleitoral, a partir de mais sugestões.

Nenhum comentário: