sábado, 11 de agosto de 2012

 

Benefícios para alunos e educadores nortearam mandato de Lairinho

(A) Neste Dia do Estudante, vale lembrar que a área da Educação recebeu atenção especial do primeiro mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB). Com foco em benefícios para alunos e educadores, foram vários projetos, como os que propõem a gratuidade de carteiras de estudantes e fardamento escolar. 

Além disso, a “lei anti-bullying” foi uma sugestão do mandato aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo poder executivo. A importância dessa proposição se deu diante da necessidade de se levar em conta peculiaridades locais diante de uma problemática disseminada no contexto mundial. 
Com essas vitórias, o vereador ainda segue na luta para aprovar a inclusão da disciplina de meio ambiente e a implantação da eleição direta para professores nas escolas municipais, visando, respectivamente, intensificar a difusão da máxima do desenvolvimento sustentável e democratizar o acesso à administração escolar. 

Ainda na educação, diante da crescente criminalidade, Lairinho Rosado agiu para aprovar a política de segurança nas escolas e propôs a lei da política municipal do livro que fomentará o incentivo à leitura nas escolas. O parlamentar ainda sugeriu a implantação de normas de combate ao trabalho infantil. 

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]