sexta-feira, 24 de agosto de 2012

 

Campanha Mossoró Feliz movimenta Fio e Quixabeirinha

(A) Em visita ao bairro Boa Esperança, antiga favela do Fio, no final da manhã de ontem (23), Larissa se comprometeu em eliminar as casas de taipa do bairro, destinando parte das 5.000 residências que construirá em Mossoró, em parceria com o Governo Federal, no programa “Minha Casa, Minha Vida”. A candidata caminhou no bairro ao lado do professor Josivan e postulantes a vereador, e viu de perto, mais uma vez, a dura realidade do lugar: casas de taipa, ruas enlameadas, sem calçamento, mal cheirosas, sem iluminação, esgoto a céu aberto, “gambiarras” elétricas, falta de segurança.

Larissa compartilhou a dor de pais e mães de família sem emprego, e viu de perto a angústia pela falta de saúde, de creche, solidarizando-se ao sofrimento dos moradores e lamentando décadas de promessas não cumpridas.“Sempre que chega à eleição, eles da Prefeitura vêm aqui, prometem construir nossas casas, mas depois ganham e nunca mais aparecem. É tudo conversa fiada”, conta, indignada, a dona-de-casa Maria da Conceição Tavares, 42, moradores do Fio há 13 anos. E outros relatos semelhantes foram feitos aos candidatos durante a caminhada, num clamor por mudanças e respeito à comunidade.
Em discurso no encerramento da caminhada, professor Josivan disse que as casas de taipa foram a maior de tantas vergonhas que viu até agora na campanha em Mossoró, assegurando que terão apoio da presidenta Dilma para resolver o problema. “Assumamos o compromisso: em 12 meses, no máximo, construiremos as casas”, aprazou. Larissa lamentou que ainda exista em Mossoró barracos caindo por cima das pessoas e reiterou o compromisso: “Vamos construir as casas aqui do Fio, como as do Tranquilim e de outras comunidades, além de trazer para cá creche em tempo integral, UPA dos abolições, emprego. Queremos ver nosso povo feliz, e a Prefeitura tem papel nessa felicidade”, asseverou.
Passeata lota ruas no bairro ‘Quixabeirinha’ 
O Aeroporto II, antigo Quixabeirinha, deu mais uma demonstração da aceitação de Larissa no bairro. Moradores compareceram em peso à passeata da noite desta quinta-feira, lotando as ruas, moradores se somando à militância e fazendo uma grande mobilização.Centenas de pessoas seguiram a pé Larissa e professor Josivan, cantando músicas da campanha, batendo palma, sorrindo, em movimentação com clima de final de semana tamanha a vibração e a participação popular.

A passeata no Aeroporto II, aliás, segue a tendência dos demais bairros de Mossoró, e comprova a crescente aceitação da candidatura de Larissa/professor Josivan, refletindo o desejo de mudança latente no povo e aflorado na campanha eleitoral. Larissa disse ter ficado emocionada com o gesto de carinho dos moradores do Aeroporto II, revelando que as manifestações de apoio a fortalecem na caminhada e reitera a certeza de que a vitória está cada dia mais próxima.

“E quero estar cada vez mais perto de vocês para cuidar das famílias que estão abandonadas, abrir a Prefeitura ao povo e resolver os antigos problemas aqui do bairro, saindo da promessa e partindo para a ação, porque o povo está cansado de ser enganado”, asseverou. Após a passeata Mossoró Feliz no bairro Quixabeirinha, Larissa e professor Josivan participaram de Debate com o Povo nas ruas Olavo Bilac com Romualdo Galvão, na Lagoa do Mato, e na Avenida Cunha da Mota, bairro Pereiros, debatendo soluções para problemas de Mossoró. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).

 
 



Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]