segunda-feira, 20 de agosto de 2012

 

Geração de emprego e renda fez parte do mandato de Lairinho

(A) Neste dia 20 de agosto, quando se comemora o Dia do Comerciário, vale lembrar que a geração de emprego e renda também fez parte do primeiro mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição. A área sempre pautou a atuação legislativa de Lairinho no setor da Economia.
Um das principais lutas do parlamentar nesse setor foi com relação ao primeiro emprego. Para isso, ele propôs incentivos para que as empresas reservassem 10% das vagas para jovens em busca do primeiro emprego. Além disso, no campo financeiro, para a segurança dos clientes de agências bancárias, Lairinho sugeriu normas de segurança nos caixas para que os clientes tenham mais privacidade no atendimento. 
Ainda no setor bancário, foi sugerida pelo mandato de Lairinho maior rigidez no cumprimento da lei que proíbe que os clientes fiquem mais de 30 minutos nas filas de bancos. Para isso, o vereador do PSB sugeriu multas e mecanismos para os clientes terem como provar o desrespeito à norma. Quanto a transferência de valores, Lairinho sugeriu a proibição do serviço antes do final do horário comercial, como forma de reduzir o risco de assaltos.
Ainda na área de economia, foram iniciativas de Lairinho, o do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; a compra direta municipal e a Lei que regulamenta a cobrança de taxa de estacionamento em shoppings e lojas.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]