sexta-feira, 10 de agosto de 2012

 

Lairinho é autor da Lei da Política Municipal do Livro

(A) Na semana em que Mossoró sedia a 8ª edição da Feira do livro, vale lembrar que como forma de difundir o incentivo à leitura, democratizar o acesso às publicações e incentivar a produção literária e editorial, o vereador Lairinho Rosado (PSB) propôs a Política Municipal do Livro. A Proposição apresentada no ano passado foi aprovada pela Situação e sancionada pelo Executivo.

Lairinho sabe que o incentivo à leitura é fundamental para a educação de crianças e jovens. "O livro é o principal instrumento que garante o acesso inicial à produção de conhecimento e ao mundo em nossa volta." Consciente dessa importância, Lairinho programou como atividade de campanha para a tarde de hoje (10), às 16h, uma visita à Feira do Livro de Mossoró que acontece no Expocenter (Ufersa). 
A Política Municipal do Livro prevê também um trabalho de preservação da cultura e memória de Mossoró e do Brasil, além da conservação dos acervos das bibliotecas escolares e da Biblioteca Pública Municipal. Outros pontos da Lei são a abertura de bibliotecas escolares à comunidade e autorização para a celebração de convênios para ampliar e construir novas bibliotecas.



Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]