segunda-feira, 27 de agosto de 2012

 

Larissa anuncia criação do Programa Compra Direta Municipal

(A) Em visita a comunidades da região de Alagoinha, neste domingo, Larissa anunciou criação do Programa Compra Direta Municipal, através do qual a Prefeitura vai adquirir produtos da agricultura familiar para estimular a agropecuária de Mossoró. A candidata explicou que produtos como milho, feijão, leite, carne, frutas e verduras serão destinados a escolas municipais, creches, unidades de saúde e entidades filantrópicas, criando mercado para os pequenos produtos rurais.

“Dessa forma, além de estimular a agricultura e a pecuária, vamos tornar mais saudável a merenda escolar e a alimentação nas unidades de saúde, e ainda ajudar as entidades sociais sem fins lucrativos da nossa cidade”, observou. Também para incentivar a agricultura familiar, Larissa afirmou que criará centrais de vendas de produtos em diversas comunidades, para que o pequeno agricultor tenha espaço para vender produtos agrícolas e artesanato.
 Comícios
Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador realizaram quatro comícios relâmpagos na manhã deste domingo, começando pelo sítio Senegal, após visitar o Mercado do Alto da Conceição, onde assumiram compromisso de mudar a situação de abandono e falta de higiene do local. Após o sítio Senegal, visitaram a localidade de Alagoinha, sítios Bom Destino e Coqueiro. Nos comícios relâmpagos, Josivan repetiu a prioridade de resolver a falta de água na área, construindo adutora ou até perfurando poço profundo, com vazão suficiente para abastecer as 720 famílias que vivem na microrregião de Alagoinha.
 
“Se não fosse a Ufersa (Universidade Federal do Semiárido) cedendo água do seu poço, essas comunidades estariam sem água. Apoiei esse fornecimento quando era reitor da instituição, e quero fazer por Mossoró o que fiz pela universidade”, asseverou. À tarde, os candidatos visitaram sítio Arisco e o Projeto de Assentamento (PA) Recando da Esperança, onde realizaram caminhada e comício, e conquistaram novas adesões, como Neto Marrocos, liderança do Recanto da Esperança.
 Compromisso
Larissa agradeceu a confiança e reafirmou que cuidará de cada comunidade rural como uma mãe cuida do filho, oferecendo saúde, educação, segurança, esporte, carinho e atenção. “Vamos criar postos de saúde nas comunidades; auxiliar a segurança pública em parceria com a Polícia Militar; criar creches e escolas em comunidades polo para evitar deslocamento para a cidade, construir casas através do Fundo da Habitação que criaremos em Mossoró”, afirmou.
 
Larissa acrescentou que estimulará o esporte na zona rural, criando áreas de lazer e torneios de futebol nas comunidades, e investirá prioritariamente em abastecimento, justificando que água farta e de qualidade é direito de todos. “Vamos ampliar a presença do Governo Dilma nas comunidades rurais, melhorar as estradas de acesso e realizar outras ações, fazendo um governo diferente para que o povo da zona rural tenha os mesmos serviços e oportunidades da zona urbana”, assegurou. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).
 
 
 

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]