quarta-feira, 8 de agosto de 2012

 

Obrigatoriedade do diploma de jornalista faz parte do mandato de Lairinho

(A) Na noite de ontem (07), o Plenário do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33\2009, conhecida como PEC dos Jornalistas. A proposta, aprovada em segundo turno por 60 votos a 4, torna obrigatório o diploma de curso superior de Comunicação Social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista. A matéria agora segue para exame da Câmara dos Deputados.

Em 2010, o vereador Lairinho Rosado (PSB), propôs à nível local a exigência de diploma de jornalista para pessoas que exerciam função de assessoria de comunicação na administração pública da PMM e da CMM, em consonância com as exigências da Federação Nacional de Jornalistas, Sindicatos da categoria e grande número de profissionais da área. O projeto foi rejeitado.
Mas, disciplinar e melhorar a qualidade do serviço público oferecido pela Prefeitura Municipal de Mossoró foi assunto constante neste primeiro mandato de Lairinho, como a “Lei da Ficha Limpa Municipal”, implantação de um atendimento de qualidade, e contratação obrigatória dos aprovados em concurso público à nível municipal.

Comentários:
Bom Dia,

Gostaria de saber como posso falar com voçê, quando e onde.

Agradeço,

Um cidadão
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]