quarta-feira, 5 de setembro de 2012

 

Eduardo Campos defende investimentos em educação, ciência e tecnologia para acelerar economia do NE

(A) Em comemoração ao centenário do empresário e ex-governador de Sergipe Augusto Franco, o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, foi o preletor da palestra “Cenário Econômico do Nordeste”, apresentada na primeira edição do Fórum Cenários da Economia Brasileira, promovido pelo Instituto Augusto Franco. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas entre empresários, políticos e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, aconteceu nesta terça-feira (04), no Centro de Convenções de Aracaju, capital de Sergipe.
Durante cerca de meia hora, Eduardo destacou que o maior desafio para retomar o crescimento do Brasil é vencer a crise internacional, que há dois anos consecutivos impacta os índices de crescimento do país. Economista por formação, Eduardo também destacou que as desigualdades sociais são um dos maiores entraves ao crescimento do Nordeste, ao lembrar que a região concentra 28% da população brasileira, mas apenas 13% do Produto Interno Bruto (PIB). O problema deve ser enfrentado, na sua opinião, com uma “nova agenda” que contemple mais investimentos em educação e ciência e tecnologia.


Além dos investimentos em educação, Eduardo também defendeu a necessidade de adotar um sistema tributário de classe mundial. Eduardo Campos também aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa de discutir o futuro da economia através da vida de “um homem fazedor das coisas”. O governador de Sergipe, Marcelo Déda, fez questão de elogiar a qualificação política e de gestão do governador Eduardo Campos, a quem definiu como uma “doce brisa de renovação e futuro”. (Com informações do site do PSB Nacional).









Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]