quinta-feira, 27 de setembro de 2012

 

Lairinho mostra preocupação com o serviço público

(A) Disciplinar e melhorar a qualidade do serviço público oferecido pelos entes municipais foi assunto constante no mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição.  Com o fim de otimizar o serviço público municipal, o parlamentar defendeu durante sua atuação legislativa a implantação de um código com padrões de atendimentos no âmbito local que institui boas práticas em um atendimento de qualidade. 

E em meio à Campanha Salarial dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, lançada nesta quinta-feira (27), vale lembrar que Lairinho teve a iniciativa de apoiar à nível local a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo. Em consonância com as exigências da Federação Nacional de Jornalistas, Sindicatos da categoria e um grande número de profissionais da área,  Lairinho propôs que a contratação de pessoas para exercer a função de assessoria de comunicação na administração pública da PMM e da CMM esteja condicionada a formação acadêmica na área.
Além disso, dentre esses vários projetos em preocupação com o serviço público municipal, um dos mais importantes é a “Lei da Ficha LimPa Municipal”. Inspirada em proposição semelhante surgida de iniciativa popular na esfera eleitoral, o parlamentar conseguiu convencer os colegas da Câmara Municipal a aprovar o projeto que proíbe os poderes Executivo e Legislativo Municipal de contratarem, por concurso ou não, pessoas com condenações em órgãos colegiados.






Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]