sábado, 22 de setembro de 2012

 

Mandato de Lairinho lutou pela acessibilidade

(A) Nessa sexta-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, lembrou através de postagens no Twitter algumas de suas principais propostas em prol da acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Tal temática foi uma das áreas consideradas mais importantes do mandato dele.
Ao longo da atuação legislativa, Lairinho apresentou uma série de proposições nesse sentido. Destaque para o projeto que se tornou lei que garante 10% das casas construídas em programas habitacionais da Prefeitura de Mossoró para deficientes. O mandato ainda propôs a regulamentação da acessibilidade no transporte coletivo e em vias públicas para pessoas com deficiência ou com outra mobilidade reduzida; além de carteiras adaptadas em escolas da rede municipal de ensino.

Outro projeto de destaque na área de acessibilidade é o que cria o contracheque em braile para servidores municipais com deficiência visual. A proposição foi transformada em lei, proporcionando maior independência ao portador da necessidade especial, sem que ele tenha que recorrer a um terceiro. 


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]