sábado, 1 de setembro de 2012

 

Tranquilim confia a Larissa eliminação da favela

(A) Moradores da favela do Tranquilim deram um voto de confiança a Larissa hoje de manhã, na visita à comunidade, e apoiaram em massa seu compromisso de, enfim, substituir os casebres de taipa por casas de alvenaria, urbanizando a localidade e realizando o que não passou de promessa da Prefeitura de Mossoró nos últimos 16 anos.


Larissa assegurou que destinará para o Tranquilim parte das 5 mil casas que construirá em Mossoró nos próximos anos, em parceria com a presidenta Dilma Rousseff, com recursos da Prefeitura de Mossoró e da União, por meio de verba municipal, convênios com ministérios e emendas parlamentares ao Orçamento do Governo Federal. 

Na caminhada no Tranquilim, Larissa, professor Josivan (candidato a vice) e postulantes a vereador sentiram a indignação dos moradores com o abandono da comunidade e anos de promessas não-cumpridas da Prefeitura. É o caso do aposentado Juraci Vaz dos Santos, 70, que se diz cansado de enganação e que, dessa vez, não será ludibriado. 

O lugar é uma favela repleta de casebres de taipa, distribuídos em ruelas desordenadas, estreitas e sem iluminação, pelas quais crianças de pé no chão, queimadas do sol e subnutridas circulam entre lixo, esgoto e cachorros suspeitos de calazar, observadas por adultos desempregados e sem perspectiva, num ambiente miserável e indigno. 
Compromisso 

Professor Josivan lamentou a renovação das mesmas promessas, num lastimável jogo político sempre próximo à eleição, e alertou os moradores para não se deixar levar pelas antigas mentiras. “Vamos resolver o problema com a prefeita Larissa, com responsabilidade, fazendo as casas, o saneamento e depois o calçamento, tratando o Tranqulim como as outras comunidades urbanizadas e dando dignidade e cidadania a todos”. 

Larissa garantiu que cuidará das famílias Tranquilim como a mãe cuida do filho e asseverou: “Vamos Construir todas as casas e trabalhar dia e noite para trazer o saneamento, calçamento e creche, dando documento de titularidade das cassas. E, para isso, precisamos apenas a oportunidade de chegar à Prefeitura”, discursou Larissa. 

Bairro Nova Vida testemunha passeata histórica 

O povo do Nova Vida pediu, e Larissa levou ao bairro toda a alegria da sua campanha, e o compromisso de fazer o que até agora nunca foi realizado lá: cuidar de todas as famílias, da criança ao idoso, homens e mulheres, cumprir o papel da Prefeitura de assistir os mais carentes, garantindo saúde de qualidade, educação, segurança, esporte e lazer. 

Esse compromisso foi reafirmado durante uma longa passeata, iniciada no bairro Dom Jaime Câmara, passando pelo Nova e Vida e terminada no Parque das Rosas. Os moradores preparam uma recepção calorosa a Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador, participando de uma das maiores movimentações políticas dos bairros nos últimos tempos. 
As pessoas se aglomeravam nas calçadas, nas esquinas, esperando a passeata passar; outros se integravam ao cortejo festivo, engrossando as fileiras da coligação Mossoró Feliz e tornando a movimentação ainda mais participativa e alegre, numa clima de entusiasmo com a vitória e a esperança que, enfim, terão dias melhores e uma gestão municipal mais atenciosa. 

Larissa agradeceu o carinho do povo e assegurou que retribuirá a confiança com uma administração diferente, inspirada nas mudanças que Lula e a presidenta Dilma Rousseff estão operando no Brasil, ampliando os programas Bolsa-Família e Minha Casa, Minha Vida, governando para os excluídos e dando oportunidade para todos os mossoroenses. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).










Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]