segunda-feira, 3 de setembro de 2012

 

Zona rural confirma que também é Larissa

(A) Se sábado (01) a cidade testemunhou a maior movimentação da atual campanha, a zona rural reafirmou ontem (02) que também é Larissa, durante visita da candidata, professor Josivan e postulantes a vereador a projetos de Assentamento (PA's) e outras localidades rurais. Durante todo este domingo, a coligação Mossoró Feliz realizou, pela ordem, comícios-relâmpagos no PA Jurema, acampamento Cirilo Oliveira, PA's Boa Fé, Oziel Alves e São Romão, de manhã. À tarde, esteve nas comunidades Córrego Mossoró e Pau Branco, local de caminhada e comício, à noite.

Nas visitas, Larissa disse que a zona rural de Mossoró ainda carece de prestação de serviços públicos essenciais, notadamente atendimento à saúde, transporte (inclusive o escolar), pouco acesso à comunicação, carência de alternativas de lazer e diversão. “As comunidades também precisam de abastecimento de água para o consumo humano e animal e estradas em condições para acesso e escoamento da produção. Diante disso, promoveremos ações que assegurem vida digna às famílias da zona rural”, afirmou.
Candidato a vice-prefeito, professor Josivan frisou ser preciso reverter a lógica perversa de que o espaço rural é sinônimo de precariedade e incapaz de oferecer as condições de qualidade de vida supostamente ofertadas na área urbana. “No nosso Governo, as comunidades rurais terão tratamento iguais aos bairros de Mossoró e serviços públicos disponíveis na zona urbana, e a Prefeitura ajudará na consolidação do grande projeto de reforma agrária que o Governo Federal tem para a nossa região”, assegurou.
Larissa lamentou que o abandono das comunidades rurais é semelhante aos dos bairros da periferia de Mossoró, e se comprometeu em melhorar e criar escolas nas localidades, qualificar mão-de-obra, enfrentar as drogas, que também fazem vítimas na zona rural. “Vamos ter atenção prioritária à saúde, construindo unidades básicas, e ao abastecimento de água, perfurando poços e instalando adutoras, além de incentivar o esporte, instituir áreas de lazer, apoiar a juventude e a terceira idade, comprando produtos da agricultura familiar e criando centros de vendas de mercadorias rurais, entre outras ações para gerar renda e vida digna no campo”, asseverou Larissa. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz). 

 

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]