segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lairinho é reeleito para a Câmara Municipal de Mossoró

(A) O vereador Lairinho Rosado (PSB) foi reeleito para a Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar contabilizou 2.662 votos, totalizando 1,94%. "“Muito obrigado!” Com essas palavras, venho, rumo ao final deste primeiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Mossoró, agradecer a todas as pessoas e as entidades que, direta ou indiretamente, me deram a oportunidade e condições para que os projetos e as ações planejadas durante esses quatro anos pudessem ser concretizados.


Enfatizo, em especial, o “voto de confiança” de cada um que acreditou nas propostas de trabalho deste primeiro mandato, desenvolvido em prol da população, e que apoiou à nossa atuação parlamentar. Agradeço a confiança depositada, e espero ter cumprido a missão inicial que me foi entregue.   

E movido por esse sentimento de agradecimento, chegamos na reta final desse mandato com a certeza de que atendemos ao menos os 2.459 eleitores que confiaram em nós. E, com a sensação obtida das ruas de Mossoró de que muitas pessoas ficaram sensibilizadas com o desempenho de nossa atuação e estão dispostas a reforçar a nossa luta por uma Mossoró Feliz, vamos em frente, com mais atitude, rumo ao segundo mandato." - Lairinho.   
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns....Poxa!! Quem não comentou hoje na cidade nos jornais em toda imprensa dos Institutos que elaborou pesquisas falsas das vantagens de Larissa??Todos né?Pois bem Lairinho,vendo hoje outros blogs pelo Brasil vi num blog que gosto muito o ANAIS POLITICOS que diz o seguinte.Este insosso blogueiro reproduz o texto do Brasil 247 sobre a vergonha das pesquisas eleitorais que sempre foram manipuladas mas agora alcançaram um nível de deescaramento sem precedentes.Nas eleições atuais, dois casos chamam atenção. Em São Paulo, o ex-governador e ex-prefeito José Serra apareceu no Datafolha, com 21% contra 15% de Fernando Haddad, numa surpreendente arrancada, após várias semanas de queda. Ocorre que outros dois institutos, o Vox Populi e o Ibope apontaram resultados divergentes e praticamente iguais – em ambos, Fernando Haddad, do PT, tem 18% e o tucano José Serra vem em seguida com 17%.

Em Curitiba, a situação parece ser ainda mais grave. O prefeito Luciano Ducci, do PSB, que tem ainda o apoio do governo estadual, mas vinha sendo mal avaliado, de repente dispara e começa a polarizar a eleição com o candidato Ratinho Júnior – uma espécie de Celso Russomano paranaense, que atrai os votos da nova classe média e do lumpesinato.

No entanto, diversas denúncias que começaram a circular nas redes sociais, partindo até de entrevistadores, apontam que o nome do ex-prefeito Rafael Greca, que concorre pelo PMDB e tem vencido todos os debates, vinha sendo até ignorado nos questionários. Ou seja: tentava-se consolidar o cenário de polarização entre o prefeito e o filho do apresentador Carlos Massa. Houve até um flagrante com uma foto de um pesquisador da Vox Populi entrevistando um cabo eleitoral de Ducci.
O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI ISSO
Para combater esse tipo de distorção, um pedido de investigação foi protocolado ontem na Polícia Federal, em São Paulo, pelo Movimento dos Sem-Mídia.Leia, abaixo, o texto de Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania:

Exatamente às 14:44 hs. de terça-feira, 25 de setembro de 2012, a Organização Não Governamental Movimento dos Sem Mídia enviou emissário à sede da Polícia Federal em São Paulo para protocolar Representação contra pesquisas eleitorais no âmbito de inquérito policial aberto em 2010 por determinação da Procuradoria Geral Eleitoral.

Alguns breves comentários.

Antes de tudo, há que comemorar o fato de que juntamente a essa queixa à Polícia Federal foi entregue um calhamaço contendo manifestações de apoio de 1016 cidadãos brasileiros que, nesta página, aderiram ao chamamento de seu signatário e da ONG Movimento dos Sem Mídia e, assim, endossaram a denúncia àquela instituição.

Se formos pensar em termos de abaixo-assinado, não é um número tão expressivo. Todavia, se pensarmos que se trata de uma denúncia à Polícia, é uma enormidade. São cidadãos dos quatro cantos do país que, além de endossarem a tese da peça em questão, relatam que manipulações de pesquisas estão ocorrendo em todo o país.

O que se pode dizer? Como cidadãos, fizemos a nossa parte. Inclusive, de uma forma que nos coloca acima de acusações de partidarismo, pois entre um instituto acusado de favorecer o candidato José Serra e outro acusado de favorecer o candidato Fernando Haddad, pedimos que os dois institutos sejam investigados.

Diante de tal exemplo de exercício de cidadania, podemos nos orgulhar. Com o apoio decidido dos leitores a essa iniciativa inquestionavelmente republicana, tenho a mais plena confiança em que, juntos, inscrevemos nossos nomes em um cantinho de página da história política deste país. Parabéns a você que apoiou a iniciativa."
http://anaispoliticos.blogspot.com.br/