sexta-feira, 5 de outubro de 2012

 

Lairinho faz balanço do primeiro mandato como vereador

(A) "Encerraremos esse nosso primeiro mandato com a certeza do dever cumprido. Nesse período, nos pautamos por um trabalho voltado para a cidadania e buscando atender a todos os setores da sociedade de forma igualitária. Ao longo desses quatro anos, apresentamos projetos de grande importância para a sociedade, como a “lei anti-fumo”, que proíbe o uso de cigarros em ambientes públicos.


Lutamos com proposições para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiências em áreas públicas e no transporte coletivo. Na área da educação, propomos fardamento e carteiras de estudantes gratuitas para alunos da rede municipal de ensino; além da “lei anti-bullying”. Fizemos a “lei da ficha limpa municipal” e a proibição de cobranças de estacionamentos em estabelecimentos comerciais que tenham recebido doações do poder público. 
Lutamos por incentivos à empresas que implantarem cota mínima de 10% para o primeiro emprego. Enfim, foram mais de 40 projetos, os quais, muitos se tornaram leis municipais. Outra marca de nosso mandato foi o empenho por mais transparência nas contas públicas. Dos mais de 100 requerimentos que apresentamos, a maioria buscou tirar dúvidas acerca da aplicação dos recursos provenientes de nossos impostos. Tentamos saber quanto se paga em aluguéis, publicidade, e o que está por trás das licitações, dentre outros aspectos.

A nossa atuação também não esqueceu os problemas do seu bairro. Foram mais de 1.200 indicações pedindo calçamento, asfalto, saneamento, iluminação pública, segurança, atendimento médico e limpeza." (Lairinho Rosado\PSB\Vereador Câmara Municipal de Mossoró).

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]