quinta-feira, 4 de outubro de 2012

 

Passeata encerra quarta-feira em grande estilo

(A) Papôco, Planalto 13 de Maio, Liberdade fizeram mais uma festa para Larissa e professor Josivan, ontem (03) à noite, na última mobilização nos bairros da campanha, repetindo o sucesso das movimentações anteriores: o povo lotando as ruas numa contagiante passeata. A mobilização começou no Papôco e invadiu o Planalto 13 de Maio numa intensa festa do povão, as pessoas caminhando com os candidatos, fazendo a festa que marcou toda a campanha de Larissa, reafirmando a confiança na vitória na eleição de domingo.

A passeata seguiu até o conjunto Liberdade, onde uma multidão já esperava os candidatos para o grande comício de encerramento da noite, num palanque feliz e comprometido com uma Mossoró mais justa e com oportunidade para todos. Os candidatos à Câmara iniciaram os discursos, frisando a importância da eleição de vereadores aliados de Larissa, para ajudá-la nas mudanças que Mossoró quer e precisa, através de uma bancada forte e comprometida na construção de uma nova Mossoró.
Professor Josivan agradeceu o apoio do povo, lembrando que todas as movimentações nos bairros Papôco, Planalto 13 de Maio, Liberdade foram excelentes, o que mostra, segundo ele, a repetição do sentimento de mudança presente em toda a cidade. Larissa reafirmou que, com apoio dos vereadores, professor Josivan, partidos aliados e o Governo Federal, fará em Mossoró o que Lula e a presidenta Dilma estão fazendo no Brasil, invertendo prioridades para que a cidade cresça de forma justa, diminuindo a miséria.
Maisa também reafirma apoio para mudança

Antes da passeata, Larissa participou de comício na sede da Maisa, encerrando programação iniciada à tarde pelo professor Josivan, com comícios-relâmpagos e carreata pelas agrovilas Pomar, Montana, Real, Paulo Freire, Apama e Poço 10. Larissa reiterou que terá absoluta atenção com a zona rural e prioridade para abastecimento de água, com perfuração de poços, adutoras e dessalinizadores, e saúde, por meio de construção de postos de saúde e contratação de médicos.

“O povo da zona rural terá atendimento médico, remédios e exames”, garantiu a candidata, acrescentando que, na sua gestão, a Prefeitura não transferirá problemas para o Incra, como a atual, mas trabalhará em parceria com o órgão federal para resolvê-los. “Vamos criar as centrais de comercialização da agricultura familiar, que serão unidades que venderão produtos dos assentamentos, para garantir renda e vida digna a todas as famílias da zona rural, entre outras ações e que temos paras a área rural do município”, afirmou.
Larissa apresenta solução para Canal do Thermas

Larissa caminhou na Rua Epitácio Pessoa, bairro Santo Antônio, no final da tarde hoje, e recebeu enxurrada de reclamação de moradores sobre o antigo problema do Canal do Thermas, concebido como galeria pluvial, mas que se tornou gigante esgoto a céu aberto. Em cada casa, a indignação das famílias com o descaso da Prefeitura. “Isso aqui existe há uns vinte anos, e nunca ninguém fez nada. Entra e sai prefeita, e continua do mesmo jeito, e gente sofrendo todo o dia com essa lama aí”, reclama a costureira Delfina Maria Silva, 38.

Na Epitácio Pessoa, o Canal do Thermas é uma galeria no centro da rua repleta de lama. Os moradores reclamam do mau cheiro, proliferação de insetos, o incômodo de se deparar diariamente com rio de esgoto na frente de casa. O sentimento é de absoluta revolta. “Esse esgoto também desvaloriza a casa da gente, quando chove muito alaga tudo, e quando não chove fica essa catinga aí. E muita gente já caiu e se acidentou aqui em frente por causa desses buracos no calçamento”, lamenta Delfina.
Larissa se comprometeu em mudar essa situação, cobrindo o canal, implantando esgotamento sanitário subterrâneo, sistema de drenagem, asfaltamento da rua, em parceria com o Governo Federal, para resolver o antigo problema do Canal do Thermas e do bairro. “Porém, não vamos somente cuidar das ruas do Bairro Santo Antônio. Vamos ter atenção especial com os moradores, garantindo consultas sem filas, remédios, exames sem demora, segurança, educação, emprego. Vamos priorizar infraestrutura e social”, reafirmou. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).

 

 
 


 
 
 


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]