sexta-feira, 5 de outubro de 2012

 

Vox Populli: Larissa está na frente com 6%

(A) A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em parceria com a GAZETA DO OESTE, traz hoje os números da corrida sucessória em Mossoró através de pesquisa realizada pelo instituto mineiro Vox Populli. De acordo com a sondagem na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) aparece com 48% das intenções de voto, seguida pela candidata Cláudia Regina (DEM) com 42% de preferência do eleitor.

 
Empatados na terceira colocação aparecem os candidatos Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha (PSOL), com 1% das intenções de votos manifestadas por meio da pesquisa do instituto Vox Populli. O professor Ednaldo Calixto (PRTB) não foi citado na pesquisa. O número de eleitores que disseram "não saber" ou "não respondeu" foi de 5% enquanto 3% dos entrevistados no quesito espontâneo optaram por "Ninguém", "Branco" ou "Nulo".
Na pergunta espontânea a candidata do Partido Socialista Brasileiro à chefia do Poder Executivo mossoroense, deputada estadual Larissa Rosado, apareceu com 46% das intenções de voto. A candidata do Democratas à Prefeitura de Mossoró, vereadora Cláudia Regina, foi citada por 42% dos entrevistados. O postulante do Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), professor Josué Moreira, apareceu na terceira posição com 1% das intenções de votos dos mossoroenses, empatado com o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha, que também apareceu com 1% de preferência do eleitorado e o postulante do Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB), professor Ednaldo Calixto, a exemplo da sondagem espontânea, não foi mencionado pelos entrevistados, mantendo assim o índice de 0% de preferência do eleitor.
 
 total de entrevistados que responderam "Ninguém", "Branco" ou "Nulo" foi de 3% enquanto 7% dos entrevistados optaram pelos itens "Não sabe" ou "Não respondeu". A pesquisa quantitativa realizada pelo instituto Vox Populli no segundo maior município do Rio Grande do Norte entre os dias 1º e 3 de outubro. A sondagem foi feita de acordo com a técnica do survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Para esta pesquisa, foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 600 entrevistas, no sentido de se obter representatividade para o conjunto do município. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. 
Fonte: Gazeta do Oeste (www.gazetadooeste.com.br)

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]