terça-feira, 20 de novembro de 2012

MP lançou em Mossoró campanha Conte até 10


O Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou nesta manhã, 19/11, na cidade de Mossoró a Campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”.
 
O lançamento da campanha, aconteceu no Campus da UnP, no início da manhã, e fez parte de um trabalho de divulgação regionalizada para difundir a ação em todo o território estadual.
 
A Campanha Conte até 10 reúne campeões de UFC, como Anderson Silva e Júnior Cigano, e os judocas campeões olímpicos, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, com o objetivo de transmitir uma mensagem de tolerância e paz para a população.
 
Apenas em 2010 no Brasil foram cometidos 49.932 homicídios e grande parte dos assassinatos foram cometidos por pessoas que nunca mataram antes, ou seja, pessoas que mataram por impulso. Brigas de trânsito ou discussões em bares podem acabar tendo um final trágico. É exatamente contra esse tipo de atitude que a campanha pretende sensibilizar as pessoas.
 
A iniciativa da campanha é do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). A campanha foi lançada nacionalmente no último dia 08 de novembro.
 
O próprio Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, lançou a campanha em Mossoró onde se encontra no dia de hoje participando de mais um Encontro Regional do Ministério Público. Na próxima sexta-feira, dia 23/11, a campanha Conte até 10 será lançada em Natal, onde o PGJ pedirá o apoio de toda a mídia na divulgação.

*Com informações da assessoria do MP.

Nenhum comentário: