terça-feira, 31 de julho de 2012

 

Lairinho intensificou atividades de campanha no fim de semana

(A) Dando continuidade as atividades de campanha, o vereador Lairinho Rosado (PSB), intensificou os compromissos nesse final de semana. Durante o decorrer de sexta-feira (27) e sábado (28), Lairinho participou de caminhadas pelas ruas dos bairros Alto de São Manoel, Centro e Boa Vista; além de estar presente na "Marcha para Jesus". (Foto abaixo registra Lairinho falando à populares nas proximidades do Mercado Central na caminhada de sábado).

Na tarde\noite de sexta-feira, Lairinho participou da Caminhada Mossoró Feliz no Alto de São Manoel. Na manhã do dia seguinte, ele esteve presente na Caminhada Mossoró Feliz no Centro da cidade. A atividade teve início na avenida Cunha da Mota, na "Praça da Gazeta", e término no Largo Otávio Lamartine, no Mercado Central. Em ambas as ocasiões, Lairinho expôs as principais ações do seu primeiro mandato e reforçou propostas de campanha. 

Ainda no sábado, Lairinho participou no período da tarde da Marcha Para Jesus. E à noite ele também acompanhou a candidata à prefeita, Larissa Rosado, na Caminhada da Felicidade no bairro Boa Vista, com início na rua Francisco Romualdo, ao lado do Aeroporto, até à Paulo de Albuquerque com Pe. Elesbão. Durante seu primeiro mandato, Lairinho também cobrou soluções para os problemas existentes nesses bairros. (Foto abaixo registra Lairinho com o pessoal da "Juventude" na caminhada de sábado pelo Boa Vista).













 

Agenda - Terça-feira (31)

15h30 - Visita a empresas.
16h - Caminhada Mossoró Feliz no Alto do Xerém (Inicio: Haroldo Gurgel/Manoel Ermelino dos Santos);
19h - Reunião no Parque das Rosas;
20h20 - Reunião na Quixabeirinha.



 

Lula renova apoio a Larissa e atenção a Mossoró

(A) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou à candidata Larissa Rosado (PSB) que Mossoró está entre suas prioridades na eleição de 2012. Os dois conversaram nesta segunda-feira (30), no Hotel Mercure na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
Larissa participou de café da manhã e posou para fotos com o ex-presidente da República. “Fiquei emocionada em fotografar com Lula mais uma vez. Ele é exemplo de perseverança, esperança e fé”, disse a candidata, referindo-se à trajetória do ex-metalúrgico.
Larissa agradeceu a mais essa demonstração de apoio de Lula, reiterando a vontade de aproximar ainda mais o Governo Federal de Mossoró, para ampliar parcerias, investimentos, programas sociais e outras ações da administração Dilma Rousseff (PT) na cidade.

Afinidade
A candidata também conversou com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e com o secretário nacional do partido, Paulo Frateshi, sobre a participação de lideranças nacionais na campanha de Mossoró. Ambos também confirmaram a importância do município para o partido.
Ainda no café da manhã com Lula, Larissa esteve com aliados do PSB e de outros partidos, afinando a aliança da base aliada. “Queremos implantar em Mossoró o modelo de sucesso de Lula e Dilma no Brasil e de Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco, que é uma gestão preocupada com as pessoas”, afirmou.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

 

Lairinho propôs folga para servidora municipal doadora de leite materno

(A) Durante essa semana, que concentrará as atividades em torno da XI Semana Mundial de Aleitamento Materno, vale lembrar que o vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, durante seu primeiro mandato, propôs folga para a servidora municipal doadora de leite materno. O Projeto de Lei 87\09 foi apresentado logo no primeiro ano da atuação legislativa de Lairinho.

A Proposição, aprovada e sancionada, cria critérios para que seja dado um dia de folga para a servidora pública municipal doadora de leite materno, como uma forma de incentivo a prática. "Seguindo critérios médicos, a servidores pública municipal que fizer 20 sessões de doação de leite materno, terá um dia de folga como forma de incentivar esta prática", explicou Lairinho na época da apresentação da então PL. 

Com o tema “Entendendo o passado, planejando o futuro”, a Semana acontece de 1º à 7 de agosto, promovida, em Mossoró, pela Associação de Assistência e Proteção Materna e Infância de Mossoró (Apamim), mantedora da Casa de Saúde Dix-sept Rosado e Maternidade Almeida Castro. 
A solenidade de abertura será nesta quarta-feira (01.08) na sede da Apamim, a partir das 9h, com o espetáculo "Mamãe eu quero mamar", da Companhia Risos e Improviso e Dínamos e Cia Do Teatro. A partir das 10h, terá a blitz da amamentação. Nos dias 2, 3, e 4 serão realizadas palestras e treinamentos na Apamim. E no dia 7, das 14h às 17h, no auditório da UnP, acontece o III Encontro de Gestantes do Parto Feliz. 

 

Passeata arrasta multidão no bairro Boa Vista

(A) Sábado à noite (28), a alegria invadiu o bairro Boa Vista, em mais um show de democracia da coligação Mossoró Feliz, que de novo arrastou multidão pelas ruas em apoio à chapa Larissa/professor Josivan à Prefeitura, como nas últimas semanas. 
  A passeata começou por volta das 18h30, na Rua Francisco Romualdo, próximo ao aeroporto Dix-sept Rosado, seguindo pelas ruas Francisco Solon, Coelho Neto, Manoel Freire, Romualdo Galvão, retornando pela Silva Jardim, Paulo de Albuquerque e Padre Elesbão. 
  Foi mais uma festa do povo nas ruas, um mar de gente seguindo a passeata, famílias inteiras nas calçadas, segurando cartazes, a mão em “L”, as pessoas dançando, acenando das sacadas, aglomerando-se nas esquinas, seguindo também de moto, de bicicleta.

  No comício de encerramento, no cruzamento das ruas Paulo de Albuquerque e Padre Elesbão, onde já era esperada por centenas de pessoas, Larissa agradeceu a participação do povo, ao lado do professor Josivan (candidato a vice) e postulantes a vereador. 
  A candidata reafirmou que, na Prefeitura, não se preocupará apenas com obras, mas cuidará também das pessoas. “Nossa gestão chegará a todos os bairros, à zona rural, ajudará as famílias esquecidas, as comunidades abandonadas, a todos os mossoroenses”, asseverou.





 

Lula recebe Larissa

(A) Candidata a prefeito de Mossoró com apoio do PT e aliada do Governo Federal, Larissa Rosado (PSB) foi convidada para café da manhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (30), no Hotel Mercure do Ibirapuera, em São Paulo.
Larissa embarcou ontem (29) para a capital paulista e estará com Lula ao lado de outros candidatos a prefeito com apoio do ex-presidente da República, do PT e partidos aliados. O candidato a vice, Josivan Barbosa (PT), permanece em campanha, em Mossoró.
Lula convidou todos os candidatos em capitais, em cidades com mais de 200 mil habitantes e municípios estratégicos. Mossoró se encaixa nessas duas últimas categorias. O encontro reafirmará a prioridade de Mossoró para o líder petista na eleição de 2012.

Afinidade
“Vamos de novo mostrar ao ex-presidente a importância de implantar a filosofia administrativa dele em Mossoró, para aprofundar no nosso município as transformações no Brasil, iniciadas por ele e continuadas pela presidenta Dilma Rousseff”, declarou Larissa.
A afinidade da candidata com Lula e Dilma, aliás, não é de hoje. Há quatro anos, Lula gravou, em Mossoró, participação no programa eleitoral de Larissa, e Dilma (então ministra) participou de carreata da candidata, nos bairros Aeroporto, Boa Vista e Belo Horizonte.

domingo, 29 de julho de 2012

 

Agenda - Domingo (29)

10h30 - Visita na Zona Rural (Maisa/Real/Pau Branco/Riacho Grande) 
17h - Procissão de São Manoel


sábado, 28 de julho de 2012

 

Lairinho cobrou benefícios para os agricultores durante seu mandato

(A) Neste sábado (28), em todo o país, é celebrado o Dia do Agricultor. Durante seu primeiro mandato, o vereador, Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição também cobrou benefícios para os trabalhadores do campo. Ampliação de cortes de terra, passagem de máquina de terraplanagem e perfuração de poço foram algumas das proposições de Lairinho em prol dos agricultores. (Foto: Lairinho e Larissa participam de procissão na Comunidade do Carmo).



Em sua atuação legislativa, Lairinho, logo no início do mandato, propôs ampliação de cortes de terras para os trabalhadores rurais. Além disso, ele também indicou a passagem de máquina de terraplanagem em estradas dos Assentamentos Maisa, Coqueiros e Projeto Eldorado dos Carajás II.

Lairinho também propôs a perfuração de um poço artesanal no Assentamento Montanhas, manutenção de bomba submersa e de bomba de recalque para agricultores de áreas da zona rural da cidade e até a construção de uma casa de farinha na Maisa. Essas e outras proposições refletem a preocupação de Lairinho com os trabalhadores rurais do município.


 

Agenda - Sábado (28)

9h - Caminhada Mossoró Feliz no Centro da Cidade (Inicio: Av. Cunha da Mota - Praça da Gazeta-  Final: Largo Otávio Lamartine (Mercado Central);
17h - Caminhada da Felicidade na Boa Vista (Inicio: Rua Francisco Romualdo – ao lado do Aeroporto - Final: Paulo de Albuquerque com Pe. Elesbão - Buraco do Tatu);
20h - São João da rua 6 de Janeiro 
22h - São João da Saúde na AABB

sexta-feira, 27 de julho de 2012

 

Lairinho cobrou instalação de posto policial e outros benefícios para o Quixabeirinha

(A) Dentre os diversos compromissos de campanha, o vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, esteve na noite de ontem (26) participando da Caminhada Mossoró Feliz pelas ruas do Quixabeirinha. Durante seu primeiro mandato, Lairinho também cobrou soluções para problemas no bairro, onde ele recebeu demonstrações de apoio nessa quinta-feira.

Em sua atuação legislativa, Lairinho apresentou 37 Indicações pelo Quixabeirinha. As Proposições do parlamentar para o bairro incluíram instalação de posto policial, ampliação das equipes de PSF e dos cursos ofertados pela FUNGER, serviço de iluminação pública, pavimentação com paralelepípedo, limpeza de lixo, e intensificação do policiamento. 

Durante seu primeiro mandato, Lairinho também requereu que a Prefeitura encaminhasse a relação dos moradores do Quixabeirinha que já tinham recebido escritura pública. Na noite de hoje (27), Lairinho retorna ao bairro, onde participa do Debate com o Povo na rua José Targino Dantas. (Foto: Lairinho fala à moradores do Quixabeirinha).



 

Larissa afirma que educação infantil é prioridade

(A) Em caminhada no bairro Quixabeirinha, ontem (26), os candidatos à Prefeitura Larissa e professor Josivan anunciaram como prioridade mais crianças na escola, em resposta à reclamação de mães de que a creche do bairro está pequena para a demanda. 

“Fui matricular minha filha no começo do ano, e disseram que não tinha mais vaga. Aí, não tenho com quem deixar minha filha para ir trabalhar”, lamenta a dona-de-casa Antônia Soares de Almeida, 32, moradora há seis anos da Rua Deodato Pinto de Oliveira. 

Larissa afirmou que adaptará a Unidade de Ensino Infantil (UEI) do Quixabeirinha à necessidade do bairro, priorizando educação em tempo integral e valorizando servidores da creche. “Queremos ensino de excelência para todas as crianças de Mossoró”, disse. 

Ela lamentou que a Prefeitura não consegue acolher todas as crianças de creches do extinto Movimento de Integração Social (Meios), desativado pelo Governo do Estado, o que requer absoluta prioridade ao ensino infantil para absorver esse excedente.


Saneamento básico

Também na caminhada no Quixabeirinha, Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador viram de perto esgoto a céu aberto no bairro. “Vamos intermediar recursos no Governo Dilma para fazer o saneamento daqui”, assegurou o candidato a vice-prefeito (PT). 

Josivan reafirmou que será mais um elo entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo Federal, para implantar na cidade o modelo de gestão de Lula e Dilma Rousseff, mais preocupado com as pessoas para diminuição das imensas desigualdades sociais do Município.




 

Deputado Federal do CE pelo PSB faz palestra em Mossoró

(A) O Hotel VillaOeste traz hoje (27), às 18h, o deputado federal cearense Antônio Balhmann (PSB). Ele vem à Mossoró ministrar a palestra "Experiências Vitoriosas de Desenvolvimento Municipal". O evento acontece no auditório da subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada no bairro Nova Betânea. Em 2010, Antonio Balhmann foi eleito novamente à Câmara dos Deputados para a legislatura (2011-2015). 

O vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, recomenda a participação no evento. "Conheço o trabalho do deputado e sugiro aos seguidores que participem do encontro. Muito bom", postou Lairinho no Twitter. Na política partidária, Antonio Balhmann concorreu pela primeira vez à Câmara Federal em 1994, tendo sido eleito o deputado federal mais votado do Ceará e o sexto mais votado do país para a legislatura (1995-1999).


quinta-feira, 26 de julho de 2012

 

Lairinho recebe expressões de apoio também através das redes sociais

(A) O vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, recebe expressões de apoio também através das redes sociais. Além do incentivo demonstrado durante as atividades de campanha, como reuniões, visitas e, principalmente, caminhadas pelas àreas urbana e rural da cidade, as pessoas que apoiam à candidatura de Lairinho também expressam isso por meio de postagens no Facebook e Twitter. 

Através da publicação de mensagens de apoio por meio das redes sociais, as pessoas reforçam que Lairinho está no caminho certo rumo ao segundo mandato. São postados comentários, como "Sempre ouvindo as pessoas, seja em campanha ou não. Valeu grande vereador" e "Lairinho é o homem que tem compromisso. É o vereador do povo". 

Diante das mensagens de incentivo, Lairinho sente-se muito agradecido por todo o apoio recebido. O que reforça a sensação dele de dever cumprido neste primeiro mandato e a necessária continuação da luta por uma Mossoró Feliz, junto com a eleição da candidata à prefeita, Larissa Rosado. (Foto registrou momento em que Lairinho falou à moradores do bairro Bom Jardim durante Caminhada Mossoró Feliz dessa terça-feira).





 

Agenda - Quinta-feira (26)

9h Visita ao Posto Maranata (Rod. BR 304, Km 33,8 Santa Delmira);
9h30min Visita a Indústria de Móveis Lisboa (Rod. BR 304, Santa Delmira);
10h Visita à Empresa Auto Peças São Paulo (Rod. BR 304, Santa Delmira);
14h Visita ao Shopping do Caminhoneiro (BR 304, Santa Delmira);
15h Visita à Empresa 3 Corações (Rod. BR 304, km 31, Distrito Industrial);
16h Caminhada Mossoró Feliz no Bairro Quixabeirinha (Início: R. Tomaz Antônio da Silva com Dolores do Carmo Rebouças. Término: R. Deodato Pinto de Oliveira com Danilo Couto da Escóssia).

 

Larissa recebe mais um reforço

(A) A postulação a prefeita de Larissa (coligação Mossoró Feliz) conquistou mais um reforço no Bairro Santo Antônio. O candidato a vereador Heronildes Alves da Silva, “Heró” (PT do B), apresentou a candidata aos seus correligionários, ontem à noite (24), em casa.

Embora filiado a partido da coligação Larissa/professor Josivan, Heró era remanescente de alinhamento ao Palácio da Resistência, e agora se incorpora ao projeto oposicionista. A decisão foi externada à militância em sua residência, lotada, onde também funciona comitê.



O encontro de amigos se assemelhou a um comício devido à energia e animação do ambiente. “Larissa, o Santo Antônio está com você, de verdade. A passeata de sábado aqui mostrou isso, e estou ao seu lado nessa caminhada, que será vitoriosa”, declarou Heró.




quarta-feira, 25 de julho de 2012

 

Projeto proposto por Lairinho garante casas para deficientes

(A) Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais é uma das áreas consideradas mais importantes do primeiro mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB). Ao longo da atuação legislativa, ele apresentou uma série de proposições nesse sentido. 

Destaque para o projeto que se tornou lei que garante 10% das casas construídas em programas habitacionais da Prefeitura de Mossoró para deficientes. O projeto foi sancionado e publicado no Jornal Oficial do Município de 22 de dezembro 2009. 

"Com isso, no momento em que a Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, constrói 376 casas em Mossoró, 37 deverão ser destinadas à pessoas com deficiência", detalhou Lairinho. "Mais um projeto de nossa autoria servindo ao povo de Mossoró", acrescentou ele.

Câmara dos Deputados analisa Projeto similar 
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3524/12, do Senado, que inclui a moradia como direito básico das pessoas com deficiência e dá prioridade a esses cidadãos em programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos governamentais. A proposta altera a Lei 7.853\89, que prevê medidas para a inclusão social dos indivíduos com deficiência. A proposta tramita apensada ao PL 7699\06, que cria o Estatuto do Portador de Deficiência, e está pronta para ser votada em Plenário.









 

Governo de Eduardo Campos lidera criação de empregos no Nordeste

(A) Pernambuco, governado por Eduardo Campos (no centro da foto abaixo), presidente nacional do PSB, é o 3º estado do país e o 1º no Nordeste na criação de empregos formais. Os dados são da pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho, no último mês de junho. 


PE apresentou o terceiro maior saldo entre admissões e demissões no mercado formal de trabalho à nível nacional, com a criação de 10.485 novas vagas de emprego, atrás apenas de Minas Gerais (38.484) e São Paulo (25.196). 


O Governo de PE destaca a descentralização dos investimentos, que tem proporcionado uma melhor distribuição dos empregos gerados no Estado. Segundo dados do Caged, Pernambuco tem a maior média salarial de admissão do Nordeste de R$ 927,71, ante uma média regional de R$ 867,06. (Com informações do site do PSB Nacional e foto via Blog do Heitor Gregório).






terça-feira, 24 de julho de 2012

 

Agenda - Quarta-feira


17h - Caminhada Mossoró Feliz no Bairro Planalto 13 de Maio (Início: Av. Sérvulo Marcelino com Martins Júnior. Término: Rua Genésio Xavier com João de Bento - Baratão das Ferramentas);
19h - Reunião com os amigos de Mira, Rua: Vicente Leite nº474; Bairro: Planalto 13 de Maio; 

19h30 - Reunião com os amigos de Anailde, Rua:Erondina Cavalcante Dantes

20h - Debate com o Povo no Bairro Santo Antônio (Residência de João Maria à Av. Rio Branco, 93, Santo Antônio - próximo à Igreja São Francisco).


 

Lairinho segue com atividades de campanha

(A) O vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, segue com suas atividades de campanha. Na tarde de ontem (23), ele participou de uma reunião no Seminário Santa Terezinha com dezenas de moradores de assentamentos da zona rural da cidade. Depois, Lairinho esteve presente na reunião na Casa 40.


Já na manhã de hoje (24), Lairinho acompanhou a candidata à prefeita Larissa Rosado durante visitas às empresas Auto Peças São Paulo, Sal Maranata, Frinox e Unicred. Nas ocasiões, Lairinho também expôs as principais ações do seu primeiro mandato e apresentou propostas para a continuidade da atividade legislativa.

E na tarde desta terça-feira, acontece a Caminhada Mossoró Feliz no bairro Bom Jardim, com início na rua 06 de janeiro com Antônio Soares do Couto. Depois, Lairinho participa de reuniões de bairro em residências da Lagoa do Mato e do Costa e Silva. 

 

Eduardo Campos leva tecnologia às escolas com entrega de Tablets


(A) “Este tablet vai me ajudar bastante no vestibular. É uma ferramenta muito importante e prática, já que posso acessar todo tipo de conteúdo nele dentro da própria escola, que tem internet sem fio“. O entusiasmo é de Isabelly Leal, 18, que até então não tinha computador em casa, e recebeu nesta segunda-feira (23), do governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, o seu computador portátil. A garota é aluna do 3° ano da Escola de Referência em Ensino Médio Apolônio Sales, localizada no Ibura, Zona Sul do Recife.


Além de Isabelly, outros 200 estudantes dos 2° e 3° anos do ensino médio da Apolônio Sales também receberam os seus tablets. A entrega faz parte da primeira remessa composta por 23 mil computadores. Ao todo serão distribuídos, até setembro, 156 mil tablets nas 1.101 escolas do Estado, num investimento total de R$ 106 milhões com a compra dos computadores.


Eduardo, ao falar durante a cerimônia de entrega dos tablets, chamou a atenção dos estudantes para o bom momento que o estado atravessa. “A minha geração tinha gente que cursava uma, duas, três faculdades e ficava sem emprego. Hoje, vocês têm um Pernambuco um grande polo industrial e de serviços sedentos por gente qualificada. A porta para a cidadania é a educação de qualidade, num “mundo onde 50% da riqueza dos países de 1° mundo vêm da ciência do conhecimento”. E aconselhou aos estudantes: “Agarrem as oportunidades!”“. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco via site do PSB Nacional).


 

"Obrigado meu Deus!", expressou Lairinho ao saber da libertação de Popó

(A) Pelo twitter, o vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, expressou seus sentimentos ao saber que Popó Porcino tinha sido libertado. "Obrigado meu Deus!", postou Lairinho no @Lairinho40120. Como pai, Lairinho sabe da importância da família. "À família Porcino: curtam, curtam e curtam Popó!", acrescentou ele. Popó Porcino foi libertado no final da manhã de hoje (24). 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

 

Agenda - Terça-feira (24)

(A)                                                 COLIGAÇÃO MOSSORÓ FELIZ
PSB – PTB – PDT – PT – PPL – PSD – PHS – PP – PPS – PRB – PCdoB – PTdoB – PRP - PTC
7h - Visita à Empresa Auto Peças São Paulo (Av. Industrial Dehuel Vieira Diniz, 1066
Distrito Industrial);

9h - Visita ao Sal Maranata (Rod. BR 304, km 26, Dist. Industrial);
10h – Visita à Frinox  (Rua Francisco Rodrigues do Monte, Loteamento Gurilândia, por trás do Gabus);
11h – Visita a UNICRED (Av. Alberto Maranhão, nº 2244, Centro Mossoró-RN - em frente ao CCAA).
17h - Caminhada Mossoró Feliz no Bairro Bom Jardim (Início: Rua 06 de Janeiro com Antônio Soares do Couto. Término: Antônio Soares do Couto);
19h - Reunião na Residência na rua: Amélia Galvão nº58-Lagoa do Mato.  
19:40h – Reunião com os amigos de Luiz Pereira Silva (Líder Comunitário) na rua:Antonia Maria Fernandes, nº 45; Bairro: Presidente Costa e Silva

 

Doze igrejas evangélicas reafirmam apoio a Larissa

(A) Em reunião no Hotel VillaOeste, ontem à tarde (22), a candidata Larissa (coligação Mossoró Feliz) foi homenageada no dia do seu aniversário pela comunidade evangélica, numa calorosa festa para parabenizá-la e reiterar apoio à candidatura a prefeita de Mossoró.

Organizado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), o encontro foi conduzido pelo presidente estadual da legenda, pastor Valdir Trindade, que anunciou união de 12 igrejas evangélicas em Mossoró em torno da chapa Larissa/professor Josivan à Prefeitura.

A aliança foi reafirmada pelo presidente do PRB em Mossoró, Pastor Jorge Vitório, candidato a vereador, afirmando que ajudará, na Câmara Municipal, nas mudanças que Mossoró precisa para incluir todos no crescimento da cidade e torná-la mais igualitária.


União
“Estamos aqui nessa reunião de forças, de vontades, confirmando nosso empenho na caminhada de Larissa rumo à Prefeitura”, disse Pastor Jorge. “Larissa vai fazer o que os outros continuam prometendo e não fizeram”, complementou pastor Valdir.
A candidata elogiou a vibração do encontro e agradeceu o compromisso do segmento. Ao final da reunião, Larissa recebeu exemplar da Bíblia Sagrada, os pastores conduziram oração e a abençoaram para que seja vitoriosa em 2012.
 
Passeata vira outra homenagem do povo
Após a reunião com o segmento evangélico, Larissa participou de outra homenagem pelo seu aniversário, dessa vez nos bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte e Lagoa do Mato, numa eufórica passeata pelas ruas Joaquim Nabuco, Padre Freire e São Lourenço.
A mobilização repetiu o mesmo entusiasmo da passeata do dia anterior, nos bairros Santo Antônio e Barrocas, uma marcha festiva que lembrou proporcionalmente o Carnabuco (carnaval da Joaquim Nabuco), tamanha a alegria do corredor humano formado na rua.
No trajeto, Larissa, ao lado do professor Josivan (candidato vice-prefeito), também recebeu lembranças dos moradores (terços, medalhões, imagem de Santa Luzia), agradecendo o carinho e conclamando todos para fazer a mudança necessária para Mossoró.




 

Eduardo Campos consegue liberação de 1,069 bi para PE

(A) O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, anunciou na sexta-feira (20), na sede provisória do Governo, no Centro de Convenções, a liberação de R$ 1, 069 bilhão para Pernambuco. O pleito havia sido feito pelo próprio governador do Estado e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos (foto/Raul Buarque/SEI), na última segunda-feira (16), com a entrega de uma carta-consulta ao banco. A confirmação do empréstimo foi em entrevista coletiva logo após almoço, oferecido pelo governador Eduardo Campos.


O empréstimo de R$ 1, 069 bilhão é resultado da nova linha de crédito lançada há cerca de um mês pelo Governo Federal para atender todos os Estados: o Pró-investe. Em Pernambuco, a aplicação do montante será no reforço de projetos de obras estruturadoras já em andamento, o que garantiu celeridade à liberação do fundo.

Entre eles estão a conservação e recuperação de 39 estradas distribuídas em toda a região de desenvolvimento do Estado, a construção de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAE) especialidades e a implantação de novas barragens na Mata Sul. A cada ano, Pernambuco vem crescendo o nível de investimentos. Em 2011, somando-se os investimentos públicos e privados, o estado alcançou a marca de R$ 4,6 bilhões, ante 600 milhões realizados em 2006. (Assessoria de Comunicação Social do Governo de Pernambuco/Via site do PSB Nacional)

domingo, 22 de julho de 2012

 

Povo presenteia Larissa com passeata histórica no Santo Antônio

(A) Os bairros Santo Antônio e Barrocas assistiram a uma das maiores mobilizações políticas dos últimos tempos, ontem à noite (21). A passeata dos candidatos Larissa e professor Josivan arrastou multidão pelas ruas em clima de euforia e entusiasmo com a vitória.
Foi uma grande festa popular para celebrar o aniversário de Larissa e o fortalecimento da caminhada à Prefeitura, o povo cantando em coro, batendo palmas, acenando das calçadas, as mãos em “L”, aglomerando-se em esquinas, em sacadas de prédios.
Um verdadeiro mar de gente se formou nas ruas Zeca Cirilino, Juvenal Lamartine, Noêmia Chaves, Presidente Kennedy, Castelo Branco, Orlando Dantas, Melo Franco, João Cordeiro, Riachuelo, Riacho do Doce, Herculano Couto, Marechal Hermes e adjacências.
Pessoas acompanhavam a pé, de bicicleta, moto, carro, apitando, buzinando, agitando bandeiras, estendendo lenço verde, um longo corredor humano fazendo festa, um carnaval do povão, a alegria espontânea e confiança de que Mossoró já começou a mudar.
Isso porque nunca se viu tanta gente apoiando Larissa, tanta gente numa passeata da candidata, pessoas que sempre seguiram o DEM se agregando, confiando que 2012 é a vez de Larissa e que Mossoró finalmente terá um novo modelo de gestão, mais humano.


Homenagens e compromisso com Mossoró melhor
No trajeto, Larissa foi homenageada pelo seu aniversário por moradores, que das suas casas a paravam para entregar flores e manifestar apoio, como seu Francisco Pinto de Mendonça, na Rua Presidente Kennedy, e Antônia Maria da Cunha, na Rua Melo Franco.
Já a dona-de-casa Maria das Dores Augusta Lopes, “Dorinha”, na Rua João Cordeiro, presenteou Larissa com exemplar da Bíblia Sagrada, e Jeane Rocha, “bacurau” que sempre seguiu o PMDB, entregou um galho de árvore, simbolizando o verde da esperança.
Larissa agradeceu o carinho e disse que retribuirá esse afeto com uma administração que dê a todos a condição de comprar roupa para o filho, de ter mesa farta, escola de qualidade, medicamentos e médico, voltar a andar com tranquilidade nas ruas do bairro.
“Quero agradecer pelo presente que foi essa grandiosa passeata, e esse sentimento de entusiasmo que vimos, aqui no Santo Antônio e Barrocas, é o mesmo que encontramos em todos os bairros de Mossoró, o que só reforça confiança na nossa vitória”, afirmou Larissa.



 

Lairinho diz que caminhada no Santo Antônio/Barrocas foi marcada por emoção

(A) O vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, participou da "Caminhada Mossoró Feliz" realizada na tarde/noite de ontem (21) pelas ruas dos bairros Santo Antônio e Barrocas. Para Lairinho, o ato foi marcado por demonstrações de apoio por parte dos moradores das localidades. "Muita gente pelas ruas", postou ele no twitter, junto com as fotos abaixo.


Lairinho também contou que ficou emocionado ao caminhar pelas ruas dos bairros Santo Antônio e Barrocas, com a multidão vibrando com Larissa e professor Josivan. "O clima era de empolgação e mais parecia reta final de campanha. Muita gente gritando que 'agora é a vez de Larissa'", relatou ele, registrando também que Larissa recebeu várias homenagens dos moradores dos bairros pelo aniversário dela, que iniciou a comemoração da data com uma missa celebrada na manhã de hoje (22) pelo vigário geral da Diocese, Flávio Augusto, na Catedral de Santa Luzia.

Mandato de Lairinho cobrou soluções para problemas do Santo Antônio e Barrocas

Durante seu primeiro mandato, Lairinho cobrou soluções para problemas nos bairros Santo Antônio e Barrocas. O vereador apresentou pelo menos 121 Indicações com o fim de beneficiar os moradores das duas localidades. As proposições em favor dos bairros incluíram calçamento, limpeza e iluminação pública, recapeamento asfáltico, e intensficação de policimento, dentre outras medidas.

Alto da Conceição receberá Caminhada 

Depois dos bairros Santo Antônio e Barrocas, a Caminhada Mossoró Feliz desembarca na tarde deste domingo no bairro Alto da Conceição. A atividade está programada para às 16h, com início na rua Joaquim Nabuco.



sexta-feira, 20 de julho de 2012

 

PSB é o partido que mais apresenta candidatos em relação às eleições de 2008

(A) Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmam: o PSB é o partido que mais cresceu no Brasil em número de candidaturas em relação às últimas eleições. O partido está concorrendo com nada menos que 26.598 candidatos aos cargos de Prefeito, Vice-prefeito e Vereador, que representam 5,7% de todas as 464 mil candidaturas registradas no país. O total é 22% maior do que o PSB apresentou nas últimas eleições, em 2008, o que significa quase 5 mil candidatos a mais – exatos 4.797.


O maior crescimento das candidaturas do PSB foi no cargo de Vereadores: o partido está apresentando aos eleitores 24.657 candidatos esse ano. São 4.654 a mais que em 2008, num aumento de 23,27%. Para o cargo de Prefeito o aumento foi de 16,9%. A sigla tem 1.044 candidatos em 2012, o que a levou à conquista de uma fatia de 6,8% na distribuição dos candidatos ao cargo por partido.

Mas é na disputa pelo cargo de Vice-Prefeito que os números atuais revelam outro perfil diferenciado do PSB nas eleições atuais: ele é, de fato, o partido que mais apoia o PT em todo o país, tendo viabilizado 413 coligações em que os petistas encabeçam a chapa, no cargo de Prefeito. Na contrapartida, o PT compõe 315 das coligações comandadas pelo PSB. Os números, por si só, já dão o tamanho da importância dessa parceria para ambas as siglas.


Na divisão das candidaturas por estado, o Piauí é onde o PSB registra o maior número de candidatos a Prefeito em 2012 – serão 116. Também em Minas Gerais está o maior número de candidaturas a Vice-Prefeito do partido – 99. Já para Vereador o PSB tem o maior número de candidatos nos estados de São Paulo (3.856), Minas Gerais (3.066) e Bahia (1.727). O PSB tem candidatos próprios a prefeito em 11 capitais, candidatos a vice-prefeito em outras 7, e, ainda, apoia candidatos de outros partidos em mais 15 capitais. 

O PSB também lançou candidatos próprios a Prefeito em mais de 70 dos principais municípios de cada estado. A matéria completa, que pode ser conferida no link http://www.psbnacional.org.br/not_det.asp?det=2055, cita que no Rio Grande do Norte, a candidata do PSB à prefeitura de Mossoró é Larissa Rosado, e que Wilma Faria  (Presidente Estadual do PSB) é a candidata à vice-prefeita em Natal. (Fonte: Márcia Quadros - Assessoria de Imprensa do PSB Nacional)


 

Agenda - Sábado (21\07\12)


(A) 9h - Caminhada no Bairro Paraíba com visita ao comércio (Inicio: Rua José de Alencar/Nísia Floresta);
17h - Caminhada Mossoró Feliz no Bairro Santo Antônio (Início: Zeca Cirilino/Pedro Velho. Término: Marechal Hermes/Orlando Dantas, Bairro Barrocas);


 

Larissa: ‘Elevaremos o futebol ao patamar que merece’

(A) Os candidatos à Prefeitura Larissa e professor Josivan (coligação Mossoró Feliz) continuam interagindo com segmentos para contemplá-los na administração. Ontem, reuniram-se com desportistas e dirigentes da Liga Desportiva Mossoroense (LDM).


O encontro, no estádio Nogueirão, reafirmou o compromisso dos candidatos com o futebol amador e profissional de Mossoró. Larissa apresentou a proposta de construção de arena multiuso, com capacidade de 30 mil pessoas, para futebol e outros eventos.
Os presentes aprovaram o projeto e lamentaram o atraso do estádio de Mossoró, lembrando que cidades menores, como Goianinha e Horizonte (CE), têm praças modernas. Larissa defendeu união para decidir o futuro do estádio Leonardo Nogueira.
A candidata apresentou ainda outras propostas para o futebol mossoroense, como revitalização dos campeonatos de bairro; apoio às ligas de futebol; incentivo a novos talentos (revisão do programa Craque do Futuro); estímulo para mais profissionalização dos clubes.
“Vamos reestruturar o Conselho Municipal do Esporte, fortalecer a Gerência de Esporte e Lazer, num apoio continuado para elevar o futebol de Mossoró ao patamar que merece e levar o esporte aos bairros da nossa cidade e a todas as faixas etárias”, afirmou Larissa.

Desportistas elogiam atenção com categoria
Os dirigentes do Baraúnas (Eudes Fernandes) e do Potiguar (Stênio Max), o presidente da LDM, Augusto César, “Guga”, e desportistas presentes à reunião, elogiaram a iniciativa de Larissa e Josivan de ouvir a categoria e prestigiá-la no Programa de Governo.
O gesto, segundo eles, é um prenúncio do tratamento diferenciado que a nova gestão dará ao futebol mossoroense, já que Larissa tem identificação com o esporte (destinou R$ 80 mil para a LDM no Orçamento do Estado/2012) e Josivan jogou no Baraúnas.
Os dirigentes, aliás, lembraram que o candidato a vice-prefeito, quando reitor da Ufersa, sempre cedeu o campo da universidade para treinos das equipes profissionais. Josivan (PT) disse que fará mais, sendo elo entre os clubes de Mossoró e o Governo Federal.
Após a reunião, desportistas e dirigentes visitaram as arquibancadas do Nogueirão, de novo lamentando a situação de abandono do estádio, e lastimando também a promessa não cumprida do Governo do Estado de reformar a praça de futebol.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]