domingo, 30 de setembro de 2012

 

Agenda - Domingo (30)

(A) 9h Carreata com comício no Piquiri;
10h Carreata com comício no Polo Sussuarana;
10h30 Carreata com comício no Rincão;
11h Carreata com comício em Passagem de Pedra;
15h Carreata com comício relâmpago no Assentamento São José II;
15h30 Carreata com comício relâmpago com o Assentamento São Cristóvão;
16h Carreata com comício relâmpago no Assentamento São José I;
16h30 Carreata com comício relâmpago na Comunidade de Barreira Vermelha; e
17h Carreata com comício no Jucuri.

 

Apoteose da Dutra: carnaval no Alto de São Manoel

(A) Mossoró viveu noite de carnaval, neste sábado, com o povo nas ruas festejando a candidatura de Larissa/professor Josivan à Prefeitura, lotando a Avenida Presidente Dutra em clima de folia na descida do Alto de São Manoel – disparadamente a maior movimentação da campanha. A atmosfera era de festa de Momo: as pessoas caracterizadas, com fantasias, acessórios, adereços, caras pintadas, gente de todas as idades e classes sociais, de vários bairros, da zona rural, o povo junto e feliz, lembrando os antigos e célebres arrastões da Presidente Dutra.


A Caminhada da Paz foi uma gigantesca passeata/carreata que ocupou toda a extensão da avenida. Entre o entroncamento com a Avenida Francisco Mota (próximo ao Hotel Sabino Palace) até o Centro da cidade, um quilométrico cortejo de luz, cor, som e alegria. A Presidente Dutra ficou pequena para tanta gente. Os dois lados da avenida viraram uma grandiosa arena festiva, como há tempos não se via em Mossoró, lembrando também comemorações de Copa do Mundo de outros tempos, tamanha a multidão e a festa na rua.

Na saída, Larissa e professor Josivan soltaram pombas brancas, símbolos da paz, para reafirmar compromisso de uma campanha pacífica e de alto nível também nessa reta final, baseada em propostas, sem agressões ou qualquer tipo de provocação a adversários. A mobilização foi prestigiada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), deputados federais Fábio Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT), Sandra Rosado (PSB), e terminou com mega comício na rua Marechal Deodoro, próximo à Cobal.
Após deixar a Avenida Presidente Dutra, a passeata continuou em alto astral pelo Centro da Cidade, inundando de alegria a Rua Dix-sept Rosado, num imenso corredor festivo. Tanto que, quando o cortejo chegou à Cobal, ainda havia gente próximo à agência dos Correios. A comitiva da vitória foi recebida na área da Cobal por uma multidão que já aguardava ansiosamente os candidatos, saudando-os com salvas de palma, palavras de apoio, a mão em L e outras demonstrações que também simbolizam o desejo de mudança e melhorias para Mossoró.

O comício de encerramento também foi apoteótico, abrilhantado com chuva de papel laminado e queima de fogos de artifícios, dando um colorido especial à festa da coligação Mossoró Feliz, que virou a festa de todo o povo mossoroense. No seu discurso, Larissa reafirmou que a presença dos deputados Fábio Faria, Fátima Bezerra e Sandra Rosado revela a força que o futuro Governo terá na Câmara dos Deputados, para conseguir recursos para as obras que Mossoró até hoje não conseguiu. 

“Temos o apoio da bancada federal e da presidenta Dilma para implantar em Mossoró o modelo de gestão implantado por Lula e continuado por ela, conciliando o crescimento da cidade com combate à miséria, aliando desenvolvimento e cuidado com as pessoas”, reiterou. Larissa e professor Josivan agradeceram ao povo pela participação na descida do Alto São Manoel, frisando que o apoio popular só estimula a construir uma Mossoró mais humana e igualitária, na qual todos tenham oportunidade de ser feliz.
E conclamaram o povo a trabalhar cada vez mais para consolidação da vitória. “O povo de Mossoró quer mudança, a população está entendendo nossas propostas e essa sintonia nos levará a vencer a eleição do próximo dia 7 de forma histórica”, afirmou Larissa. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).


sábado, 29 de setembro de 2012

 

Newsletter de Lairinho com principais projetos que viraram Leis

(A) Confira abaixo o Newsletter com os principais projetos do mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB) que viraram Leis Municipais ao longo desses quatro anos de atuação legislativa do parlamentar, candidato à reeleição:



 

Onda 40 pinta de verde e agita Centro da cidade

(A) O Centro da cidade foi pintado de verde em mais uma Onda 40, no final da manhã e começo da tarde de hoje, em outra festiva passeata de Larissa e Josivan na área central de Mossoró. A movimentação começou na Avenida Presidente Dutra, Alto de São Manoel, e agitou o Centro. A Onda 40 passou também pelo Bairro Paraíba e inundou de alegria as principais ruas, como Coronel Gurgel e José de Alencar. As pessoas fizeram do sol forte um amigo e seguiram o cortejo festivo em alto astral. A comitiva fez paradas para discursos de Larissa e professor Josivan. 
Nesses comícios-relâmpagos, Larissa convidou para a grande descida da Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, hoje à noite, conclamando o povo a participar dessa que, certamente, será a maior mobilização da atual campanha. “Convido todos a participar desse momento histórico, dessa grandiosa mobilização que será o ensaio da nossa festa da vitória”, conclamou Larissa, líder de todas as pesquisas. A Onda 40 ainda percorreu várias ruas do Centro até o encerramento, na Praça do Mercado Central. 

A candidata reforçou  pedido de empenho de todos, nessa reta final da campanha, para ampliar a vantagem demonstrada nas pesquisas, enaltecendo a importância de cada um para construção da vitória. “Entrego nossa vitória nas mãos de vocês, quero que sejam o guardião dessa conquista histórica do povo de Mossoró, para que possamos implantar em nossa cidade o modelo de gestão de Dilma e Lula, preocupado com as pessoas”, reiterou. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).


 

Agenda - Sábado (29)

(A) 8h - Onda 40 no Centro da Cidade [Início: Av. Pres. Dutra, ao lado da Honda (2º) Arte da Terra (3º) Praça dos Correios (4º) Subida da Ponte (5º) Praça da Gazeta (6º) José de Alencar com Felipe Camarão (7º) Praça Felipe Guerra (8º) Praça do Pax (9º) Praça do Mercado Central];

18h - Caminhada da Paz na Avenida Presidente Dutra, Alto de São Manoel (Inicio: Avenida Presidente Dutra, Alto de São Manoel. Término: Marechal Deodoro com Prudente de Morais, Paredões);

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

 

CMM convoca gerente de saúde para prestação de contas

(A) A Câmara Municipal de Mossoró convocou o Gerente Executivo da Saúde da Prefeitura de Mossoró, Benjamim Bento, para realizar a prestação de contas da saúde. A audiência pública para prestação de contas dos recursos do SUS será na próxima terça-feira (02), às 9h, no plenário da CMM. 

A audiência, que atende proposição do vereador Genivan Vale, é aberta ao público. E mesmo diante das atividades da campanha à reeleição, o vereador Lairinho Rosado (foto) - PSB - cumpre com os compromissos do mandato e participa das sessões da casa legislativa.
Prestação de contas à Câmara Municipal é obrigação do gestor público 

A prestação de contas à Câmara Municipal e à comunidade é uma obrigação constitucional e legal dos gestores públicos. O artigo 12 da Lei nº 8.689/93 obriga o gestor público da saúde de cada esfera de governo a prestar contas ao respectivo conselho de saúde a cada três meses, bem como ao Poder Legislativo, apresentando relatório detalhado, contendo dado sobre montante e a fonte dos recursos aplicados, auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e a produção de serviços. (Com informações do site da CMM).   



 

Agenda - Sexta-feira (28)

(A) 08h - Acompanha Larissa 40 na Caminhada Mossoró Feliz no Bairro Parque das Rosas;

09h30 - Participa da Onda 40 da Quixabeirinha, Felipe Camarão, Alberto Maranhão e Santos Dumont;

15h - Acompanha Larissa 40 na Reunião com servidores públicos municipais;

16h - Acompanha Larissa 40 na Caminhada Mossoró Feliz no Bairro Monsenhor Américo Simoneti (Abolição V);

18h - Reunião com Amigos no Assentamento Lorena; e

19h - Participa do Dia 40 nos Bairros Doze Anos, Boa Vista, Lagoa do Mato, Alto do Xerem, Carnaubal e Belo Horizonte.

 

Santo Antônio ensaia para grande festa de sábado

(A) Larissa e professor Josivan seguiram para o bairro Santo Antônio nesta quinta-feira (27), onde realizaram mais uma imensa passeata da “Onda 40”, o povo já entrando no clima e ensaiando para a grandiosa descida da Avenida Presidente Dutra, próximo sábado (29). Foi uma festa bonita de se ver, um misto de passeata e carreata, carro e gente seguindo a caravana da felicidade, fazendo um verdadeiro carnaval no Santo Antônio e mostrando mais uma vez que o bairro se transformou, definitivamente, no canteiro de Larissa.

Ela, professor Josivan e candidatos a vereador lideravam o cortejo festivo, seguidos por milhares de pessoas, também de moto, bicicleta, aumentando à proporção que avançava Santo Antônio adentro, arrastando a galera e deixando um rastro de alegria. Os moradores fizeram uma festa à parte, nas calçadas, esquinas, agitando as fotos de Larissa, fazendo o sinal do “L”, a mão com o “V” de vencer, comemorando a proximidade de apenas 10 dias do histórico dia da vitória de Larissa e professor Josivan.
A pedido do povo, Larissa, Josivan e candidatos discursavam ao longo do trajeto, em comícios-relâmpagos para realçar a necessidade de mudança e a importância de um governo inovador e preocupado com as pessoas, e não apenas em obras físicas. Larissa reafirmou que, no Bairro Santo Antônio, construirá Restaurante Popular, Centro de Lazer e Convivência, cobertura do Canal do Thermas, reforço da segurança, revitalização da Unidade de Pronto Atendimento e muitas outras ações em prol das pessoas.
Barrinha mostra que quer mudar sua história

A comunidade de Barrinha deu provas que está cansada de 16 anos de atraso e que quer mudar, recebendo Larissa com festa em caminhada no final da tarde de ontem, festejando a candidata como a mudança que tanto os moradores querem e precisam. Nas visitas, Larissa ouvia a frustração das pessoas com anos de promessas não cumpridas, com antigos e graves problemas, principalmente falta de água. “Faz 18 anos que moro aqui, e sempre teve essa falta de água”, lamenta a moradora Vanúbia Pinheiro, 41.

Larissa assegurou que uma das prioridades, quando assumir a Prefeitura, será resolver a falta de água na Barrinha, fazendo semelhante à localidade de Jucuri, onde esta semana começou a terraplanagem para perfuração do poço profundo. A obra foi viabilizada com o Governo Federal e resolverá, de uma vez por todas, a antiga escassez de água do lugar. “Se conseguimos para o Jucuri sem a Prefeitura, certamente conseguiremos para a Barrinha à frente da municipalidade”, garantiu Larissa.
Acompanhada do professor Josivan e candidatos a vereador, Larissa afirmou que ajudará a Barrinha a construir uma nova história e acabar com a gritante desigualdade social na comunidade, onde poucos têm muito e muitos têm pouco. “Vamos melhorar o serviço de saúde, escola, segurança, viabilizar emprego, para que os moradores tenham presente e futuro, vivam bem, com comida na panela, atendimento médico, remédios, saúde, paz, tranquilidade e alegria”, ressaltou. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).
 


 
 


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

 

Lairinho mostra preocupação com o serviço público

(A) Disciplinar e melhorar a qualidade do serviço público oferecido pelos entes municipais foi assunto constante no mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição.  Com o fim de otimizar o serviço público municipal, o parlamentar defendeu durante sua atuação legislativa a implantação de um código com padrões de atendimentos no âmbito local que institui boas práticas em um atendimento de qualidade. 

E em meio à Campanha Salarial dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, lançada nesta quinta-feira (27), vale lembrar que Lairinho teve a iniciativa de apoiar à nível local a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo. Em consonância com as exigências da Federação Nacional de Jornalistas, Sindicatos da categoria e um grande número de profissionais da área,  Lairinho propôs que a contratação de pessoas para exercer a função de assessoria de comunicação na administração pública da PMM e da CMM esteja condicionada a formação acadêmica na área.
Além disso, dentre esses vários projetos em preocupação com o serviço público municipal, um dos mais importantes é a “Lei da Ficha LimPa Municipal”. Inspirada em proposição semelhante surgida de iniciativa popular na esfera eleitoral, o parlamentar conseguiu convencer os colegas da Câmara Municipal a aprovar o projeto que proíbe os poderes Executivo e Legislativo Municipal de contratarem, por concurso ou não, pessoas com condenações em órgãos colegiados.






 

Larissa vai urbanizar bairro Santa Helena e construir três UPA's

(A) Larissa garantiu aos moradores do Santa Helena fazer o que até hoje a Prefeitura não fez: urbanizar o bairro. Ela caminhou na comunidade hoje (27) de manhã, e assegurou que dotará o bairro de pavimentação, esgotamento, praças, iluminação pública, posto de saúde e policial. “Conheço bem a realidade do Santa Helena, e sei da dificuldade dos moradores provocada pelo descaso e omissão da Prefeitura. Mas, vamos mudar esse quadro estruturando o bairro e, principalmente, cuidando das pessoas”, disse Larissa. 

Ela caminhou com o candidato a vereador Omar Nogueira (PTN), liderança do Santa Helena, e outros postulantes à Câmara, e reiterou que tem o apoio da presidenta Dilma para ampliar as ações do Governo Federal no bairro, como o Bolsa-Família. Larissa reafirmou ainda que a Prefeitura, na futura administração, não se omitirá diante da violência e que enfrentará o problema em parceria com o Governo do Estado, com trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. 

“Vamos instalar sistema de videomonitoramento nos principais pontos da cidade, inclusive na periferia, e enviar as imagens à PM para fortalecer a repressão e vamos ter atenção, sobretudo, à prevenção à violência, investindo fortemente no social”, assegurou. Larissa teve recepção excelente no bairro, os moradores abrindo às portas, saindo às calçadas para recebê-la, queixando-se do abandono da Prefeitura e renovando a esperança em dias melhores com a mudança que está por vir a partir de 1º de janeiro de 2013. 

“Vamos erradicar todas as casas de taipa do Santa Helena, destinando para o bairro parte das cinco mil casas que construiremos em Mossoró, em parceria com o Governo Federal, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, dando moradia digna aos moradores”, afirmou.
Novas UPA’s beneficiarão cerca de 30 bairros 


Participando na Sabatina Rádio Rural, nesta quinta-feira, Larissa lamentou filas nos postos de saúde nos bairros e fechamento de oito hospitais em Mossoró nos últimos anos. Ela comentou ações para resolver esses problemas, previstas no seu Programa de Governo. Entre elas, contratação de mais médicos e criação da central de marcação de consultas, para diminuir a espera dos pacientes por consultas, e construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Abolições, Vingt Rosado e Aeroporto. 

A dos Abolições beneficiará também Santa Delmira, Wilson Rosado, Resistência, Redenção e Três Vinténs. A do Vingt Rosado, Rincão, Geraldo Melo, Pintos, Costa e Silva, Ulrick Graff, Dom Jaime e Nova Vida. E a do Aeroporto, Ouro Negro, Quixabeirinha, Portal do Sol, Bom Pastor, Itapetinga, Forno Velho e Jucuri. Larissa construirá as UPAs com recursos da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio de convênio com o Ministério da Saúde e emendas parlamentares no Orçamento Geral da União (OGU). 

Conseguirá com a presidenta Dilma Rousseff, que apoia sua candidatura, verba para construção e equipamentos para as unidades. O dinheiro já está assegurado. No último dia 15 de julho, Dilma anunciou que o Governo Federal investirá R$ 2 bilhões e 700 milhões até 2014 para construir 900 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todo o Brasil. Parte dois R$ 2 bilhões e 700 milhões será destinado a Mossoró para construção das UPAs dos Abolições, Vingt Rosado e Aeroporto. “As novas unidades beneficiarão toda a cidade, porque além de levar atendimento aos bairros que não dispõem do serviço, desafogarão as UPAs do Alto de São Manoel e do Santo Antônio, que estão pequenas para a demanda”, observa.
Acompanhada pelo professor Josivan, Larissa foi entrevistada nos estúdio da Rádio Rural, pelo padre Antônio Carlos (Carlinhos) e pelo jornalista Emery Costa, dentro da rodada entrevista com os candidatos a prefeito de Mlssoró, com três blocos. No primeiro, abordou soluções para problemas de educação, geração de emprego e renda e lazer; no segundo, saúde, habitação e transporte público e, no terceiro e último bloco, segurança, investimentos na zona rural e integração com os governos. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).




 

Agenda - Quinta-feira (27)

(A) 7h - Visita a Empresas;

8h - Visita a Empresas;

8h - Caminhada no Bairro Santa Helena (início: Maximiliano Urbano Sales, próximo ao Mercantil Nogueira);

15h - Caminhada na Comunidade da Barrinha; e
17h30 - Dia 40 no Bairro Santo Antônio (Início: Rua Ferreira Itajubá com 6 de Janeiro); e

20h - Reunião com Amigos no bairro Abolição V.


 

Alto de São Manoel reafirma certeza da vitória

(A) Em caminhada na tarde/noite desta quarta-feira no Bairro Alto de São Manoel, Larissa e professor Josivan foram recebidos com festa pelos moradores. Em cada casa, a recepção calorosa e a confiança na vitória. “Larissa, essa é sua, e ninguém toma”, vaticinou a vendedora autônoma Maria Aparecida Pimenta, 32, moradora da Rua Dr. Pedro Ciarlini.

 
Esse sentimento esteve presente durante toda a caminhada. Os moradores esperavam Larissa e Josivan nas calçadas, famílias inteiras aguardando a visita, recebendo com sorriso, abraço, aperto de mão, a palavra de apoio e a certeza que essa é a vez de Larissa.O clima de vitória era expresso no apoio espontâneo das famílias, pregando cartazes nas portas e janelas, o boton no peito, agitando a foto de Larissa e mostrando o orgulho de ser 40, de fazer parte do bloco da mudança, da paz e da felicidade.

Nas visitas, Larissa reafirmava que a prioridade será o cuidado com as pessoas, a atenção com as famílias, mudando o que o povo julgar necessário e mantendo o que a população aprovar. “Faremos um governo diferente, ouvindo toda a comunidade”, assegurou. A caminhada arregimentava pessoas à medida que avançava e virou passeata, o povo seguindo o carro-palanque com Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador, percorrendo várias ruas e arrastando o povão em festa.
Ibope: aumenta aprovação do Governo Dilma
 
A aprovação pessoal da presidente Dilma se manteve em 77%. O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 32% para 29%. O percentual dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo" foi de 8% para 7. Dos entrevistados, 1% não soube responder sobre a gestão. Entre os jovens de 25 a 29 anos, a avaliação positiva do governo Dilma subiu 13 pontos percentuais. A região do país que registrou maior crescimento na avaliação positiva foi o Sul, com alta de nove pontos percentuais. 

O Nordeste, no entanto, continua sendo a região com o maior índice dos que aprovam o governo: 68%.Ainda segundo o Ibope, 18% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar e 4% não souberam responder. Na pesquisa anterior, o percentual de desaprovação também era de 18%. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 17 e 21 de setembro, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 143 municípios.
O percentual de eleitores que dizem confiar na presidente Dilma passou de 72% para 73%, dentro da margem de erro. Na primeira pesquisa realizada no governo Dilma, em março de 2011, o índice era de 74%. A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 59% em junho para 62% dos entrevistados, que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (26).  É o melhor percentual de avaliação do governo registrado desde o início do governo Dilma pelo Ibope. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz e www.g1.com.br).



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

 

Mandato de Lairinho contabiliza mais de 1.800 Proposições

(A) O desempenho do primeiro mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB), reconhecido por todos os setores da sociedade mossoroense, mostra que o candidato à reeleição está no caminho certo. Esse desempenho positivo não resulta apenas de uma análise subjetiva, sujeita a todos os tipos de influência.

É comprovado pelos números. Lairinho apresentou mais de 1.800 Proposições durante seu primeiro mandato. Nos balanços de produtividade anual da Câmara dos Vereadores de Mossoró, o edil sempre esteve em primeiro ou em segundo lugar. Uma demonstração de que Lairinho está em sintonia com os interesses da sociedade.
Além disso, o mandato do vereador peesibista sempre esteve em sintonia com os anseios da população. Lairinho Rosado defendeu os interesses dos trabalhadores em vários projetos e lutou em favor dos servidores municipais quando a própria Prefeitura tentou tirar alguns de seus direitos.

Diante disso, Lairinho reforçou sua certeza de que a luta tem que continuar. E para manter o empenho por mais transparência; pelos direitos dos servidores; por leis que melhorem a sua vida; por indicações para melhorar a situação do seu bairro; e para propor medidas para uma Mossoró mais justa; ele conta com a sua confiança no dia 7 de outubro.


 

Agenda - Quarta-feira (26)

(A) 06h30 - Acompanha Larissa em visita à empresa;

09h - Sessão na Câmara

11h - Acompanha Larissa em visita à empresa;

16h - Acompanha Larissa na Caminhada Mossoró Feliz no Alto de São Manoel;

19h30 - Reunião com Amigos do Conjunto Sandra Rosado; e

20h30 - Reunião com Amigos do bairro Bom Jardim.




 

Larissa garante apoio ao comércio de bairros

(A) Larissa visitou os bairros Bom Jardim e Santo Antônio, ontem (25) à noite, e garantiu apoio aos pequenos comerciantes, estimulando salões de beleza, bares, lanchonetes, padarias, mercadinhos, sorveterias e outras modalidades comerciais. “Vamos apoiar comércios existentes e incentivar que novos empreendimentos sejam abertos, para fortalecer o comércio nos bairros, gerar empregos, reforçar o orçamento das famílias e melhorar a vida dos trabalhadores mossoroenses”, afirmou Larissa.
Larissa visitou os bairros Bom Jardim e Santo Antônio, hoje à noite, e garantiu apoio aos pequenos comerciantes, estimulando salões de beleza, bares, lanchonetes, padarias, mercadinhos, sorveterias e outras modalidades comerciais. “Vamos apoiar comércios existentes e incentivar que novos empreendimentos sejam abertos, para fortalecer o comércio nos bairros, gerar empregos, reforçar o orçamento das famílias e melhorar a vida dos trabalhadores mossoroenses”, afirmou Larissa.
A candidata considerou a caminhada bonita e alegre. “Vi, do começo ao fim, pessoas se integrando à nossa passeata de forma espontânea, o que mostra que todos estão fechados com o 40 e que teremos uma belíssima vitória próximo dia 7”, disse. Larissa também reafirmou que cuidará das ruas, das praças, acabará com esgotos a céu aberto, melhorará escolas, segurança, mas que terá atenção especial com as pessoas, garantindo a todas as famílias refeições de qualidade e futuro promissor para seus filhos. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).

 

 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

 

Lairinho reúne militância e pede intensificação da campanha que apresenta adesão de Pedro Edilson

(A) Faltando menos de duas semanas para o dia das eleições, o vereador Lairinho Rosado (PSB) reuniu líderes, coordenação e militância que integra sua campanha à reeleição e pediu a intensificação dos trabalhos. O encontro dessa segunda-feira (24) no Hotel Villa Oeste contou com a apresentação oficial da adesão do ex-vereador, Pedro Edilson, que neste final de semana já tinha anunciado o apoio à Lairinho.

Nessa penúltima reunião antes do domingo de votação, que vem acontecendo todas às noites de segunda-feira, Lairinho mais uma vez lotou o auditório Salão Agreste. Diante de mais de 500 pessoas, o encontro foi iniciado com a presença de assessores jurídicos da campanha que repassaram algumas orientações sobre a legislação eleitoral para os presentes. Os advogados ressaltaram que, mesmo no dia da eleição, a manifestação individual do eleitor é livre.   

Depois das instruções da assessoria jurídica da campanha, a coordenação anunciou a apresentação oficial da adesão do ex-vereador, Pedro Edilson. Acompanhado da mãe e professora aposentada, o ex-parlamentar, que legislou durante 12 anos, reafirmou seu apoio à campanha de Lairinho, visto que já tinha anunciado sua adesão ao vereador do PSB na semana passada.
“Acredito na reeleição de Lairinho pela competência do mandato dele que é marcado por um trabalho de qualidade. Quando leio os projetos de Lairinho vejo que ele vai ter uma atuação mais produtiva ainda”, afirmou Pedro Edilson, destacando que tinha notado na reunião a presença de representatividades de todos os bairros da cidade.

Em seguida, após ser recepcionado com aplausos e mãos em “L”, Lairinho cumprimentou todos os presentes e pediu a intensificação das ações da campanha à reeleição. “Estamos vivendo um momento especial, um divisor de águas. Precisamos estar atentos, com um trabalho redobrado, para cima”, enfatizou ele, chamando atenção para a necessidade de se prepararem para a tradicional “descida do Alto” neste sábado. “Peço que façam um esforço diferenciado para termos uma grande concentração de gente nesta mobilização.”

Antes de encerrar a reunião dessa segunda-feira, Lairinho reforçou que grandes movimentações repercutem, empolgam e atraem votos. Ele também aproveitou a ocasião para agradecer a presença de todos e fazer o convite para o último encontro antes do dia da votação. “Muito obrigado e vamos nos reencontrar em mais uma reunião rumo à vitória na próxima segunda-feira, neste mesmo local e horário.” Depois, os presentes seguiram para a reunião da chapa majoritária.
   

 

Agenda - Terça-feira (25)

(A) 09h - Sessão na Câmara;

11h30 - Acompanha Larissa 40 em visita à empresa;

16h -  Acompanha Larissa 40 na Caminhada Mossoró Feliz  no bairro Bom Jardim;

18h - Reunião com Lideranças;

19h - Reunião com Amigos no Alto da Pelonha; e

20h - Reunião com Amigos na Praça do Conjunto Geraldo Melo.



 

Reunião confirma fortalecimento da chapa‏

(A) A chapa Larissa/professor Josivan continua agregando novos apoios, como os anunciados na reunião semanal com a Militância 40, ontem (24) à noite, no Centro de Educação de Trânsito José Pereira de Souza, Bairro Alto de São Manoel.
É o caso do candidato a vereador Omar Nogueira, do PTN, coligado com o DEM. “Esse é o lado certo, confio em Larissa e vou ajudá-la a fazer a grande administração que Mossoró precisa”, disse a liderança do bairro Santa Helena.
Outros líderes foram apresentadas, como Titico, do bairro Nova Esperança, a popular Favela do Velho, Tiago (Barrocas), Geraldo (Belo Horizonte), Joana Darc (Boa Vista), nutricionista Jarda Jacinta, Francisco Lobato, entre outros.
“Nunca é tarde para ser feliz. Comecei minha vida política com o ex-deputado Vingt rosado (avô de Larissa), e estou voltando para onde nunca deveria ter saído, trazendo comigo toda a minha família”, disse Lobato, ex-vereador.
Entusiasmo
A reunião de hoje foi a maior da atual campanha e marcada pela confiança na vitória, reafirmada por duas pesquisas divulgadas no final de semana, colocando Larissa com 10% de vantagem em média sobre o DEM.
Larissa finalizou o encontro: “As agressões não vão tirar minha tranquilidade, e me fortaleço no apoio do povo na nossa caminhada para vencer. Vamos continuar fazendo uma campanha limpa para a vitória do amor e da paz”.
Reportagem revela jogo sujo do DEM
 O programa na TV da coligação Mossoró Feliz exibiu reportagem, ontem à noite, denunciando existência de rede de boatos, agressões, difamações e calúnias contra Larissa, patrocinada pela campanha de Cláudia Regina (DEM).
Revela que equipes contratadas pelo DEM percorrem bairros de Mossoró, mentindo e enganando eleitores. Imagens gravadas por quem trabalhava numa dessas equipes expõem como funciona a rede de mentiras do 25.
Mostram conversas de cabos eleitorais de Cláudia Regina com moradores, dizendo mentiras sobre Larissa. A reportagem denuncia ainda que vários eleitores relatam ameaças e oferta de compra de votos da campanha do DEM. 
Traz à tona reuniões que, em uma delas, a servidora da Prefeitura Aparecida Delfino explica como o trabalho é tramado, de que forma as equipes devem agir e revela que coisas muito piores poderão acontecer na véspera da eleição.
 Confira a reportagem: http://youtu.be/CYYDTpxh0c0
 Larissa: ‘Nossa campanha continuará limpa’
 As imagens foram encaminhadas pela Assessoria Jurídica da coligação Mossoró Feliz à Justiça Eleitoral, que, inclusive, já puniu várias vezes a campanha de Cláudia Regina por ofender e agredir Larissa e seus aliados no horário eleitoral.
Larissa, entretanto, garante que continuará sua campanha limpa, apresentando propostas para mudar Mossoró, embora lamente que ela e sua família sejam vítimas de uma rede de agressões e boatos diariamente, há meses.
Ela reitera o desejo de paz em Mossoró. “Peço ao povo que esteja ao meu lado, que me proteja e me ajude a mudar a nossa cidade. Chega de brigas, chega de agressões. Vamos juntos inaugurar um novo tempo”, conclama.  (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).




segunda-feira, 24 de setembro de 2012

 

Mandato de Lairinho atuou em defesa de investimentos no esporte local

(A) Neste dia posterior ao jogo de futebol que resultou no acesso do Baraúnas à série C do Campeonato Brasileiro e na classificação para a semifinal da quarta divisão da competição, vale lembrar que o mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, atuou em defesa de investimentos para o esporte local. Durante o exercício legislativo, o parlamentar propôs direcionamento de recursos para a prática desportiva, como a construção de praças com áreas para esportes.
Em novembro de 2011, Lairinho apresentou dez emendas ao Orçamento Geral do Município (OGM) para 2012; que incluíam recursos na ordem de R$ 120 mil para capacitação de profissionais para atuarem na área esportiva e mais R$ 240 para investimentos em escolinhas de prática esportiva. Além disso, Lairinho cobrou para diversos bairros da cidade e para a zona rural a construção de praças com área para esportes.

Dentre outros benefícios para o esporte amador e profissional, Lairinho também propôs investimentos no estádio Nogueirão, que ainda carece de uma reforma do Governo do Estado, anunciada há cerca de um ano. E demonstrando interesse pelo esporte local, Lairinho aproveitou o jogo do Baraúnas  nesse domingo (23) para ir ao Nogueirão prestigiar o futebol mossoroense. "Parabéns  ao Baraúnas. É Mossoró na Série C do Brasileirão. Que sirva de exemplo pro meu Potiguar. Linda festa no Nogueirão!", postou ele no Twitter.

 

Agenda - Segunda-feira (24)

(A) 17h - Reunião com Lideranças (Casa 40);

18h - Reunião com Lideranças, Coordenação e Militância (Hotel Villa Oeste); e
19h - Reunião com a Militância 40 (Iveco).

 

Larissa é melhor e vence debate TCM

(A) Disparadamente, Larissa teve o melhor desempenho no debate da TV Cabo Mossoró, na noite deste domingo, aliando preparo e equilíbrio emocional – requisitos fundamentais para gestor público, sobretudo, de uma cidade como Mossoró.
A candidata manteve-se serena durante as quase três horas de programa, enquanto a candidata do DEM esteve acuada e constrangida por perguntas incômodas, principalmente, sobre o legado negativo da atual administração.
Larissa mostrou tranquilidade e firmeza, encarando todas as perguntas de frente, apresentando seu ponto de vista e soluções para os problemas de Mossoró, dizendo o que e como vai fazer, de forma objetiva e segura.
A postura madura e calma, sem provocar adversários, reflete a campanha de Larissa: pacífica, equilibrada e feliz, baseada em propostas e no compromisso em dias melhores para as famílias da cidade e da zona rural de Mossoró.
Na saída da TCM, Larissa e professor Josivan, cuja importância ela enalteceu no programa, foram recebidos com festa pelo povo, que aclamaram a candidata como a vitoriosa do debate e a mais preparada para administrar o município.
Larissa mostra soluções para Mossoró

 O debate foi dividido em quatro blocos. Nos dois primeiros, participam representantes da sociedade civil: assinantes da TCM (Tarcísio Matias e Pablo Allende), Márcio Alexandre (Sindiserpum), João Batista (Associação Médica) e Elviro Rebouças (empresariado).
Fazem perguntas sobre Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Economia. Os dois últimos blocos são dedicados ao confronto direto entre os candidatos.
A duração do debate entre os cinco postulantes à Prefeitura de Mossoró será de duas horas e meia.  Larissa foi abriu o debate, respondendo Tarcísio André Matias sobre Infraestrutura, especificamente sobre acessibilidade.
Larissa garantiu eliminação de barreiras arquitetônicas nas calçadas e ruas da cidade, transporte coletivo, educação, entre outras ações para tornar Mossoró mais acessível e adequada aos portadores de todas as necessidades.
Ela demonstra tranquilidade e firmeza, com semblante sereno, postura amadurecida de bom senso, equilíbrio e personalidade. Larissa tem desempenho excelente no debate e responde a todas as perguntas de forma objetiva.
Educação
Respondendo perguntas de Pablo Allende sobre educação, Larissa afirmou que vai valorizar o servidor da educação, investindo nas escolas. A Elviro Rebouças, respondeu que atrair indústria vai além de oferecer terreno.
“É necessário dotar de infraestrutura ao distrito industrial”, disse, acrescentando que faz questão de dialogar com os servidores da saúde, ouvindo e atendendo pleitos desses profissionais, em resposta a Márcio Alexandre.
No segundo bloco, Larissa respondeu à pergunta do promotor Fábio Weimar Thé sobre meio ambiente, frisando a importância de ampliar a rede de saneamento básico em Mossoró para promoção da saúde à população. 
Sobre "Deficiente e idoso", o Fábio Weimar questionou sobre a acessibilidade deles, e Larissa disse que a acessibilidade de idosos e portadores de deficiência começa com implantação de shopping popular para desobstruir vias. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).

domingo, 23 de setembro de 2012

 

Agenda - Domingo (23)

(A) 7h Visita ao Mercado do Alto da Conceição;
8h Visita ao Mercado do Vuco-vuco;
8h30 Comício Relâmpago no PA Recreio;
9h Comício Relâmpago no PA Cristais;
10h Comício Relâmpago no PA Barreira Vermelha;
15h Comício Relâmpago no PA São José II;
16h Comício Relâmpago no PA São Cristovam;
17h Comício Relâmpago no PA São José I; e
18h Comício na Comunidade Barreira Vermelha.

 

Povo sai às ruas para comemorar liderança

(A) Os bairros Paredões, Bom Jardim, Barrocas e Santo Antônio viveram ares de carnaval, neste sábado à noite, em mais uma gigantesca passeata de Larissa e professor Josivan. O povo saiu às ruas para comemorar liderança nas pesquisas, a 15 dias da eleição. É que a segunda rodada da pesquisa Cipec/Gazeta do Oeste, divulgada hoje, reafirma vantagem de Larissa na disputa da Prefeitura de Mossoró, com 47.5% de preferência contra 38.2% de Cláudia Regina (DEM) – diferença de 9.3%. 

O levantamento confirma Larissa firme na frente, sempre próximo aos 48%, algo em torno dos 55% em votos válidos – patamar que a candidata está há meses e mantém ao longo das últimas pesquisas, de todos os institutos. Os números foram recebidos com festa pelo povo, que transformou num “mar de gente” as ruas Marechal Deodoro, Rodrigues Alves, Venceslau Brás, João Cordeiro, Alberto Maranhão, Noêmia Chaves, Pedro Velho, João Cordeiro, Seis de Janeiro e Rio Branco. 
O povão seguiu os candidatos num ambiente de vibração e energia que caracteriza a campanha da coligação Mossoró Feliz, superando o sucesso de mobilizações anteriores, os moradores acenando em “L” das calçadas, exibindo cartazes, crianças, jovens, adultos. A passeata arrastou multidão até o Ferro de Engomar, onde milhares de pessoas prestigiam os discursos de Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador, no maior comício realizado até agora em Mossoró este ano, disparadamente. Uma das presenças ilustres da noite é a deputada estadual Márcia Maia (PSB). 
No seu discurso, Larissa reiterou cuidado com as famílias mossoroenses, para que todos os pais e mães possam comprar a roupa dos filhos, botijão de gás, tenham mesa farta, atendimento médico, consultas, segurança, emprego e lazer. “A forma que tenho de agradecer ao apoio de todos vocês é dedicar toda minha vontade e anos de preparo para servir a todos como prefeita de Mossoró, para que o povo cresça com a nossa cidade e receba a riqueza do município”. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).

sábado, 22 de setembro de 2012

 

Mandato de Lairinho lutou pela acessibilidade

(A) Nessa sexta-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, lembrou através de postagens no Twitter algumas de suas principais propostas em prol da acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Tal temática foi uma das áreas consideradas mais importantes do mandato dele.
Ao longo da atuação legislativa, Lairinho apresentou uma série de proposições nesse sentido. Destaque para o projeto que se tornou lei que garante 10% das casas construídas em programas habitacionais da Prefeitura de Mossoró para deficientes. O mandato ainda propôs a regulamentação da acessibilidade no transporte coletivo e em vias públicas para pessoas com deficiência ou com outra mobilidade reduzida; além de carteiras adaptadas em escolas da rede municipal de ensino.

Outro projeto de destaque na área de acessibilidade é o que cria o contracheque em braile para servidores municipais com deficiência visual. A proposição foi transformada em lei, proporcionando maior independência ao portador da necessidade especial, sem que ele tenha que recorrer a um terceiro. 


 

Onda Mossoró Feliz agita Alberto Maranhão neste sábado

(A) Sucesso absoluto. A Onda 40 na manhã/tarde deste sábado inundou de alegria toda a Avenida Alberto Maranhão, que se pintou de verde para a festiva passeata de Larissa, professor Josivan e candidatos a vereador da coligação Mossoró Feliz. A mobilização começou no Bairro Barrocas e percorreu Santo Antônio, Bom Jardim, Centro, Alto da Conceição e Belo Horizonte, com comícios-relâmpagos em pontos de maior concentração, a pedido das pessoas. 

A Onda 40 contemplou  toda a extensão da Avenida Alberto Maranhão, dos bairros Barrocas ao Belo Horizonte, englobando duas extremidades da cidade, numa mobilização inovadora e que mexeu com Mossoró. E exemplo de todas as movimentações da Mossoró Feliz, a passeata mais uma vez foi marcada pela alegria e respeito às pessoas, sem provocações a adversários, baseada na paz e na certeza que Larissa será a próxima prefeita de Mossoró. 
Nos seus discursos, Larissa reafirmou que a prioridade será distribuir a riqueza de Mossoró com todos os moradores, dando oportunidade de emprego às mães, pais de família e jovens, para que tenham vida digna, com saúde, educação e segurança de qualidade. Antes, no começo da manhã, Larissa e professor Josivan visitaram à feira da Cobal, num  termômetro que confirma a segunda rodada da pesquisa Cipec/Gazeta do Oeste, divulgada hoje, a 15 dias da eleição, na qual Larissa Larissa tem 47.5% contra 38.2% de Cláudia Regina (DEM) – diferença de 9.3%.

Larissa foi recebida com entusiasmo por feirantes e clientes, com apertos de mão e abraços efusivos, aos gritos de “Agora é 40”, externando confiança de que Mossoró, enfim, terá dias melhores e uma administração aberta ao povo. (Assessoria de Comunicação Mossoró Feliz).

Reunião com Amigos e caminhadas à partir das 16h

Depois de visitar à Cobal e participar da Onda 40, o vereador Lairinho Rosado (PSB), candidato à reeleição, ainda acompanha Larissa e professor Josivan na  Reunião com Amigos do Santa Delmira, às 16h. Depois, Lairinho participa da Caminhada Mossoró Feliz no bairro Paredões (17h) e da Caminhada da Felicidade nos Bairros Paredões, Barrocas, Bom Jardim e Santo Antônio (18h). 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]