quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

 

Eduardo Campos está na lista dos 25 brasileiros a observar em 2013, do Financial Times

(A) O presidente Nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, figura na lista dos 25 brasileiros a serem observados com atenção em 2013, publicada pela revista dessa semana do jornal britânico Financial Times. Uma das principais publicações de economia e finanças do mundo, o Financial Times escolheu o Brasil como principal assunto de sua revista nessa edição, que está na internet e nas bancas desde sábado (23) e aborda temas que vão do equilíbrio entre o desejo de preservar as florestas e o desmatamento (matéria de capa), até os preparativos do país para receber a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, dois anos depois. Na avaliação da publicação, se os jogos forem bem-sucedidos irão ajudar a selar a imagem do país como uma das potências emergentes do mundo.

É nesse contexto de grandes expectativas que a revista FT criou a lista de 25 brasileiros a serem observados em seis áreas consideradas estratégicas em 2013 – Política, Esportes, Artes, Social, Entretenimento e Negócios. Sobre Eduardo Campos, que a FT aponta como um fenômeno na política brasileira, os motivos elencados para figurar na lista são um registro impressionante como governador de Pernambuco, avaliado como um estado em expansão do Nordeste, e o fato de ser um dos nomes no páreo para o Palácio do Planalto. Segundo a publicação, o líder socialista, embora aliado do PT desde 2002 – no primeiro governo do ex-presidente Lula e, agora, da Presidente Dilma Rousseff - é potencial candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

Esta é a segunda vez que o governador Eduardo Campos é citado em uma publicação estrangeira. A primeira ocorreu em uma entrevista perfil publicada na revista The Economist, em outubro do ano passado. A reportagem descreveu o socialista como um gestor moderno. "O importante é que esta citação se refere aos resultados que alcançamos no governo de Pernambuco num momento especial de nossa história. De fato, o Estado vive um momento especial, com relação qualificada entre poder público e sociedade, crescimento econômico acima da média nacional e avanços em todas as áreas sociais", disse Eduardo Campos, em nota comentando sua inclusão na lista dos 25 brasileiros a serem observados em 2013.

Além de Eduardo Campos, também foram selecionados para essa “observação”, por exemplo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, o jogador Neymar e o lutador Anderson Silva,o rapper Criolo, a top Gisele Bündchen e o cineasta Kleber Mendonça Filho. Pernambucano como Eduardo Campos, Kléber Mendonça é autor do longa-metragem O Som ao Redor, que amealha prêmios em festivais nacionais e internacionais e foi destacado pelo jornal The New York Times como um dos 10 melhores filmes de 2012 – ao lado de concorrentes ao Oscar como Amor, de Michael Haneke, Lincoln, de Steven Spielberg, e Django Livre, de Quentin Tarantino. O artista plástico Romero Britto é mais um destaque de Pernambuco na lista dos 25, pelo trabalho que já chegou a mais de 100 países e foi descrito, também pelo New York Times, como "cartum cubista". São três destaques de peso para o estado. (Fonte/Site do PSB Nacional).

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]