terça-feira, 26 de março de 2013

Lairinho defende necessidade de mais investimentos em qualificação profissional

(A) “A educação e a oportunidade de emprego são formas de combater a violência.” Orientado por essa perspectiva, o vereador Lairinho Rosado (PSB) reafirmou a necessidade de mais investimentos do poder público em qualificação profissional. O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró durante a sessão desta terça-feira (26) para reforçar a necessidade mais um IFRN para o segundo maior município potiguar.


Lairinho começou seu pronunciamento na reunião ordinária do legislativo mossoroense desta terça-feira informando que na última sexta-feira (22) participou de audiência na sede da Reitoria do Instituto, em Natal, com representantes da unidade de ensino e de outras lideranças políticas para tratar sobre um novo IFRN para Mossoró.
“O assunto nos preocupa e nos motiva muito porque tem relação com a questão da qualificação da mão de obra”, destacou o vereador. “Nosso mandato é marcado também pela apresentação de emendas acerca de investimentos em capacitação profissional. Propostas essas que chegaram até à serem derrubadas sistematicamente pelo governismo”, acrescentou Lairinho.

Para o parlamentar, o poder público tem sido omisso no tocante à aplicação de recursos para a capacitação trabalhista. “Nem a prefeitura e nem o governo do estado tem se empenhado em ampliar os investimentos em qualificação”, afirmou Lairinho, informando que o novo IFRN em Mossoró buscaria contemplar outras áreas da cidade, com cursos focados em diferentes atividades econômicas da região.

Na ocasião do pronunciamento do vereador, outros edis da CMM se posicionaram sobre o assunto. O parlamentar Luiz Carlos (PT), que também participou da audiência em Natal, reforçou a fala de Lairinho e reafirmou seu engajamento nessa luta. Outros vereadores da casa também parabenizaram o pronunciamento do parlamentar do PSB e se colocaram à disposição para apoiar a luta em prol de mais um IFRN para Mossoró.

Nenhum comentário: