quarta-feira, 13 de março de 2013

Lairinho reforça apoio aos salineiros potiguares

(A) Durante o andamento da sessão desta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Mossoró, que contou com a presença de cerca de 60 alunos da UFERSA, o vereador Lairinho Rosado (PSB) aproveitou a fala do edil Alex Moacir (PMDB) para reforçar seu apoio aos salineiros potiguares.

Em meio ao pronunciamento do colega parlamentar Alex Moacir sobre o assunto, Lairinho solicitou uma interferência para lembrar que a deputada federal Sandra Rosado (PSB) também está engajada nessa luta e destacou a importância do setor à nível municipal. 

"São 300 caminhões carregados de sal que saem de Mossoró por dia", enfatizou Lairinho. "É uma atividade muito importante e precisamos unir forças em prol dos salineiros", acrescentou o vereador do PSB, ressaltando a necessidade do respeito às leis e ao meio ambiente em qualquer setor produtivo.

A externação de vereadores da CMM se deu diante de recentes queixas dos empresários salineiros contra o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, incluindo as multas aplicadas resultantes da Operação Ouro Branco, realizada pelo órgão federal e que resultou na autuação de 35 salinas do RN com o montante de R$ 80 milhões em multas. O Ibama diz que repudia as acusações dos salineiros.

Nenhum comentário: