sexta-feira, 22 de março de 2013

Reitoria e Câmara dos Deputados reforçam novo IFRN para Mossoró

(A) O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, declarou apoio à proposta de instalação de outro campus da instituição federal em Mossoró.
Em audiência na sede da Reitoria, em Natal, hoje, (22), o professor afirmou que “existe viabilidade técnica e demanda para outro IFRN em Mossoró”, e que fará o possível, na sua alçada, para realizar a expansão no município.
A reunião foi requerida pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), e contou com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), vereadores de Mossoró Lairinho Rosado (PSB) e Luiz Carlos (PT), e professores do IFRN.
Também presente, o reitor do campus de Mossoró, Jailton Barbosa, reafirmou a necessidade de mais um núcleo no município e da expansão do atual, e os vereadores de Mossoró garantiram apoio da Câmara ao pleito.
Já a deputada Fátima entregou ao reitor Belchior Rocha cópia de Requerimento de Indicação, de autoria dela e aprovado na Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados, em favor de novo campus para Mossoró.
Avanço
A deputada Larissa anunciou audiência pública da Assembleia Legislativa, em Mossoró, dia 10 de maio, para aprofundar o debate. O requerimento nesse sentido, de iniciativa dela, foi aprovado na sessão de quarta-feira (20).
A audiência na cidade-sede compõe o trâmite para instalação de campus do IFRN e, entre outros temas, abordará a criação do novo núcleo com cursos focados em outras atividades econômicas de Mossoró e região. 
Larissa agradeceu a presença de todos na reunião com o reitor, e avaliou a audiência como absolutamente positiva. “Avançamos, e o novo campus permitirá que cada vez mais jovens tenham acesso à educação profissional”, comentou. (Assessoria de Comunicação Larissa Rosado).
 

Nenhum comentário: