quinta-feira, 7 de março de 2013

Socialistas comemoram Dia Internacional da Mulher com propostas e ações

(A)  Em consonância com as comemorações ao Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março, membros da Bancada do PSB na Câmara dos Deputados participam nesta semana de diversas ações relativas aos avanços sociais femininos no Poder Legislativo e na sociedade.


Nessa quarta-feira (6), a Bancada Feminina, da qual fazem parte as socialistas Janete Capiberibe (AP), Keiko Ota (SP), Luiza Erundina (SP), e Sandra Rosado (RN), entregou ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, proposta para criação da Secretaria da Mulher e manutenção da Procuradoria Especial da Mulher. Um dos principais pontos do texto é a participação, de uma representante da Bancada nas reuniões do Colégio de Líderes, com direito a voto, e da Mesa Diretora.
A ideia do presidente Henrique Alves é transformar a Procuradoria da Mulher em Secretaria, mas a bancada argumenta que a Procuradoria - criada em 2009 - deve continuar existindo porque cumpre funções distintas das previstas para a nova Secretaria. De acordo com a deputada Sandra Rosado, “a recepção do texto pelo presidente foi muito positiva”.

Outros projetos definidos como prioritários pela bancada feminina estão prontos para serem votados na Câmara dos Deputados. Entre os de maior relevância está a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias a todas as mulheres gestantes ou adotantes. (Fonte: Site do PSB Nacional).

Nenhum comentário: