quarta-feira, 10 de abril de 2013

 

Eduardo Campos convoca debate 'elevado' sobre o Brasil

(A) O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou ontem que o debate em torno de um novo projeto para o Brasil precede qualquer discussão em torno de uma candidatura presidencial e as necessárias alianças partidárias para a sucessão de 2014. Ele reiterou sua preocupação com o impacto da crise financeira mundial no Brasil e a demora na recuperação do país - epicentro das turbulências internacionais, os Estados Unidos, destacou, voltaram a crescer em 2012 mais que a economia brasileira, e já discutem uma agenda que consolide a recuperação de sua economia. "Eu me preocupo, sim, com a inflação", afirmou o presidente nacional do PSB. 

Ele reiterou a necessidade de um amplo debate em torno dos problemas do país, sem preocupação eleitoral. "Nós não vamos mediocrizar o debate, discutindo alianças sem discutir em torno do quê", avisou. "Esse debate de conteúdo, do futuro do Brasil, presidirá  a posição política que o PSB vai tomar. O PSB não fará, em 2014, uma opção eleitoral, mas uma opção eminentemente política em torno dos nossos sonhos, dos nossos valores e em busca de um Brasil que quer mudança efetiva na vida de cada um dos brasileiros", explicou. "Nós não achamos que está tudo feito, que está tudo pronto".
Eduardo Campos passará dois dias na cidade de Porto Alegre, onde cumprirá intensa agenda política. Seu primeiro compromisso foi a festa que comemorou os 50 anos do deputado Beto Albuquerque, dos quais 27 foram dedicados à vida pública, na noite de segunda-feira (08/04). O governador de Pernambuco foi recebido de forma calorosa pelos cerca de dois mil convidados; entre eles prefeitos, parlamentares federais, estaduais e municipais, lideranças do PSB e de outros partidos, militantes, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade organizada do Estado do Rio Grande do Sul. 

Em uma festa suprapartidária, Campos homenageou o colega de partido e destacou a tradição socialista em defesa do debate de ideias. "Eu aplaudo sua coerência, sua firmeza! seu caráter", afirmou, diante dos convidados. (Doca de Oliveira - Assessoria de Imprensa do PSB Nacional)

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]