segunda-feira, 8 de abril de 2013

 

Iniciativa de Lairinho assegura contracheque em braile para servidor municipal

(A) Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais é uma das áreas consideradas mais importantes do mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB). Ao longo do mandato, ele apresentou uma série de proposições nesse sentido. E nesta segunda-feira, 08 de abril, no Dia Nacional do Braile, vale destacar a iniciativa do parlamentar acerca da criação do contracheque em braile para servidores municipais com deficiência visual. 

A proposição, de autoria de Lairinho, foi transformada em lei, proporcionando maior independência ao portador da necessidade especial, sem que ele tenha que recorrer a um terceiro. Além dessa medida, o mandato do vereador conta ainda com outras propostas na área da acessibilidade.
 
Destaques para o projeto que se tornou lei que garante 10% das casas construídas em programas habitacionais da Prefeitura de Mossoró para deficientes. Além disso, Lairinho propôs a regulamentação da acessibilidade no transporte coletivo e em vias públicas para pessoas com deficiência ou com outra mobilidade reduzida; além de carteiras adaptadas em escolas da rede municipal de ensino.


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]