quinta-feira, 18 de abril de 2013

 

Lairinho critica esvaziamento da sessão desta quarta na Câmara Municipal de Mossoró

(A) O andamento da sessão desta quarta-feira (17) da Câmara Municipal de Mossoró foi marcado pelo esvaziamento da parte da maioria dos vereadores governistas. Diante da situação, o edil Lairinho Rosado (PSB) criticou a atitude adotada pelos parlamentares e lamentou a falta de quórum para a votação da pauta.


Lairinho classificou o ato como lamentável. “Lamento o fato de Manoel Bezerra ter mobilizado os vereadores para se retirarem da sessão”, afirmou o parlamentar, se referindo ao líder da bancada situacionista. O vereador expôs seu posicionamento ainda quando utilizava a tribuna popular para criticar o tratamento diferenciado no legislativo mossoroense, a aprovação de projetos criando cargos comissionados, o não cumprimento de promessas pelo Estado, e para falar sobre a luta em prol de investimentos da Petrobras em Mossoró e região.
A indignação de Lairinho pelo esvaziamento da sessão desta quarta-feira foi compartilhada por outros vereadores oposicionistas. O parlamentar Genivan Vale (PR) também se posicionou. “Acho isso vergonhoso e desrespeitoso. Eles saíram para não votar proposições da oposição acerca de prestação de contas”, disse ele, fazendo referência aos requerimentos orais que seriam apresentados pelo edil Tomáz Neto (PDT) sobre a fiscalização de recursos públicos acerca da legislatura passada da própria CMM e também da Prefeitura de Mossoró no exercício de 2012.

Tomáz Neto expôs que comentou o assunto das proposições com os outros vereadores logo ao início da sessão. “Ainda cheguei à solicitar o apoio deles para a aprovação”, lembrou ele. Diante do esvaziamento, a sessão teve que ser encerrada antes do horário previsto. Antes de finalizar, ainda foram concedidos 15 minutos para que demais vereadores pudessem retornar ao plenário. 
Como a convocação não foi atendida, a sessão foi encerrada com a presença de 10 parlamentares, sendo seis oposicionistas e quatro da situação. Permaneceram na sessão: Lairinho Rosado, Genivan Vale, Jorio Nogueira, Tomáz Neto, Luiz Carlos, Ving-un Neto, Soldado Jadson, Narcizio Silva, Alex Moacir e Genilson Alves. O início da sessão chegou a contar com 18 vereadores presentes. As pautas desta quarta-feira ficaram para a próxima sessão. 






Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]