quarta-feira, 24 de abril de 2013

 

Lairinho propõe comemoração pelos 70 anos da CLT

(A) Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró dessa terça-feira (23), o vereador Lairinho Rosado (PSB) propôs a realização de uma Sessão Solene em comemoração aos 70 anos da consolidação das leis trabalhistas.
A iniciativa foi motivada após solicitação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho que entraram em contato com o parlamentar. "A CLT é um importante instrumento de defesa dos trabalhadores", justificou Lairinho ao requerer a Sessão Solene. O evento ficou marcado para o dia 16 de maio.

Comentários:
Mais importante ainda é acontecer uma fiscalização em Mossoró da DRT. O que vai ter de multa por falta de carteira de trabalho assinada em estabelecimentos comerciais não está no gibi. E sem carteira de trabalho assinada o trabalhador perde todos os benefícios sociais, tendo inclusive prejudicada a contagem do tempo de serviço para a aposentadoria. Se estenderem a fiscsalização para outras cidades, aí vai ser um Deus nos acuda. E isto não acontece somente no RN. Em cidades do CE, como Granja e Martinópole, não se tem notícia de nenhuma carteira assinada. Será que as padarias, os açougues, as farmácias, churrascarias, etc, não tem nenhum funcionário? Pobres destes trabalhadores que para sobreviverem aceitam trabalhar nestas condições recebendo salários de 200 reais mensais, como acontece em Granja e em Martinópole-CE.
Inácio Augusto de Almeida
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]