terça-feira, 9 de abril de 2013

 

Lairinho reforça luta por melhorias para o transporte público

(A) Dentro da lógica da mobilidade urbana, o vereador Lairinho Rosado (PSB) reforçou durante sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (09) a luta do mandato dele por melhorias em prol do transporte público. Na ocasião, o parlamentar chamou a atenção do poder público municipal acerca da necessidade de uma eficaz prestação desse serviço.

O posicionamento de Lairinho sobre o transporte público se deu após o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Mossoró (Sintrom), Francisco de Assis Medeiros, utilizar a tribuna popular do legislativo mossoroense para tratar sobre a crise no setor. 
Em sua fala, Francisco de Assis disse que faltam maiores investimentos na área e que fatores como ampla concessão de gratuidade e atuação desordenada de motos-táxi e de táxis lotação dificultam um transporte público de qualidade. “O serviço carece de fiscalização”, cobrou o presidente do Sintrom. 

Depois do pronunciamento de Francisco de Assis, o vereador Lairinho chamou a atenção para o papel do Município na questão do transporte público. “O responsável é a Prefeitura que concede a exploração do serviço e negligencia-o, vendo o transporte coletivo como um problema”, criticou o parlamentar. 
O vereador Genivan Vale (PR) também se posicionou acerca do tema. “Se tem um culpado, chama-se Prefeitura Municipal de Mossoró, que não fiscaliza a atuação do transporte clandestino.” Para o vereador Alex Moacir (PMDB) o poder público municipal tem trabalhado por melhorias para a mobilidade urbana. “A prefeitura tem projetos de melhoria da malha viária e ampliação da sinalização, dentre outras ações acerca do transporte público.”





Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]