segunda-feira, 8 de abril de 2013

 

Larissa solicita abertura de delegacias da mulher aos sábados e domingos

(A) Como casos de violência doméstica contra a mulher chegam até a duplicar nos finais de semana, segundo a Polícia Civil, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado esta semana, na Assembleia Legislativa, o funcionamento das delegacias da mulher em todo o Estado aos sábados e domingos. 

"A violência é mais comum nos fins de semana devido ao contato mais fácil da companheira com o agressor, no caso, o companheiro, e a cultura de bebidas alcoólicas. Mas, as delegacias não funcionam nesses dias", lamenta Larissa, acrescentando que a falta de denúncias favorece a impunidade e recorrência do problema.

Para apoiar as vítimas de violência, a deputada também requereu ao Governo do Estado a instituição da Secretaria Estadual da Mulher, a fim de reforçar políticas públicas de gênero. Os pleitos advêm de sugestões dadas por especialistas em audiência pública sobre violência contra a mulher, no último dia 26, na Assembleia, proposta pelo mandato Larissa Rosado.

E, além dessas reivindicações, a parlamentar pediu esta semana à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social regularização dos policiais militares promovidos a 2º tenente, já que, desde agosto de 2011, 16 PMs continuam recebendo como aspirantes. E também requereu à Secretaria da Educação, da Cultura e do Desporto criação de Escola Estadual de Ensino Médio no distrito de Santa Luzia, município de Touros, atendendo pleito da cidade. (Fonte: http://www.omossoroense.com.br/index.php/politica/48779-larissa-solicita-abertura-de-delegacias-da-mulher-aos-sabados-e-domingos).

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]