quarta-feira, 24 de abril de 2013

 

Notícias do PSB Nacional

(A) Confira abaixo um resumo das últimas notícias publicadas no site do PSB Nacional:

Políticas públicas para a juventude 

A Juventude Socialista Brasileira (JSB) deve convocar ainda este ano um grande encontro nacional para debater a participação e os desafios dos gestores das políticas públicas do segmento no atual crescimento do PSB, cuja temática irá dar continuidade ao seminário Os Desafios dos Governos Socialistas – Experiências estaduais de governos bem sucedidos, realizado no final de 2010. No evento, pela primeira vez abriu-se um painel nacional de debates sobre o desempenho dos gestores da juventude socialista nos governos do partido, só que, na ocasião, ele foi compartilhado com o segmento das mulheres. 

Eduardo Campos defende investimentos no esporte


“O esporte tem a capacidade de transformar a realidade do jovem, resgatando a cidadania e a disciplina”, disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta terça-feira (23/04), durante encontro com a equipe de basquete feminino do Sport Club do Recife, que no último dia 6 se sagrou o primeiro clube do Norte/Nordeste a conquistar um título nacional de basquete. Para Eduardo, a violência pode ser reduzida através das atividades esportivas.

"O tempo do PSB quem definirá é o PSB"

O líder do PSB no Senado, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), avaliou como equivocada a decisão do governador do Ceará e presidente do diretório cearense do partido, Cid Gomes (PSB/CE), de pedir à direção Nacional que convoque um encontro para discutir possível candidatura da sigla à Presidência da República. A medida foi divulgada hoje na mídia e motivou um pronunciamento de Rollemberg no Plenário do Senado, no qual o líder socialista reiterou que o PSB não concorda em adiantar o processo eleitoral, o qual entende que só deve ser tratado em 2014, ano das eleições presidenciais. 

PSB contra PL que limita novos partidos

O PSB manterá na votação pelo Senado do PL 4470/12, o que limita direitos dos novos partidos políticos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda no rádio e tevê, a mesma posição que defendeu na Câmara dos Deputados, onde o projeto foi aprovado na última quinta-feira (17) por 240 votos a 30. Enquanto o líder do partido no Senado, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), prepara um mandado de segurança para impedir no Supremo Tribunal Federal (STF) a votação na Casa, o presidente Nacional da sigla, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reforça a análise de que a articulação para barrar a criação de novas legendas é um casuísmo e até uma agressão. (Fonte: Site PSB Nacional). 

Comentários:
Sr. Vereador.
Venho por meio deste, mostrar toda minha revolta com relação a comentários que o locutor da FM 93 Gustavo Ventura, faz com relação a paralização dos professores da rede estadual de ensino. Sou Professor da Rede Estadual, e também ouvinte assíduo da referida Rádio. Ontem, dia 23/04/2013, em seu programa Manhã 93, quando o referido locutor, no caso Gustavo Ventura, leu as manchetes do Jornal O Mossoroense, com relação a paralização dos Professores, ele fez o seguinte comentário." ELES DEVEM ESTÁ PARANDO POR CAUSA DA CHUVA", sabendo ele que na própria reportagem tem os motivos da paralização. Hoje, di 24/04/2013, ao ler mais uma vez as manchetes do jornal O Mossoroense, que se referia a dita paralização, ele (Gustavo Ventura ), disse: " É UMA VERGONHA ". Esses comentários com relação a nossa categoria não é o primeiro. No ano de 2012, quando ouve uma greve, ele fez vários comentários maldosos sobre a paralização.
Atenciosamente:
João Lopes
Professor da Rede Estadual de Ensino do Rn.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]