sexta-feira, 5 de abril de 2013

 

Proposta de Lairinho sobre doação de carteira de estudante é assegurada pelo Município

(A) Depois de receber denúncias por parte de alguns estudantes de que o Município não estaria procedendo com a doação de carteiras de estudantes para alunos da rede municipal de ensino, o vereador Lairinho Rosado (PSB) voltou à cobrar o cumprimento da medida, que advém de um projeto autorizativo que virou Lei de sua autoria.


“Fico muito feliz em ver que mais um projeto de nossa autoria beneficia a população, em especial aos jovens estudantes”, pontuou o parlamentar acerca da proposição que estabelece o benefício. Com uma recente cobrança feita por Lairinho com relação ao cumprimento dessa iniciativa, o Poder Executivo garantiu a emissão gratuita de carteira de estudante para os alunos da rede municipal de ensino.

Uma matéria publicada na edição desta sexta-feira (05) do jornal De Fato deu conta de que a secretária municipal de Educação e Desporto, Ieda Maria Araújo Chaves Freitas, garantiu, nesta quinta-feira, 4, que está aguardando apenas um parecer da Procuradoria Geral do Município para dar andamento ao processo. 
“A previsão é que cerca de 12 mil estudantes tenham acesso gratuito ao documento”, informou a referida reportagem. O vereador Lairinho disse que como legislador fiscalizará de perto a garantia do benefício.

Outras lutas na área da Educação

A área da Educação recebe atenção especial do mandato de Lairinho Rosado. Foram vários projetos como os que propõem a gratuidade de carteiras de estudantes e fardamento escolar. Além disso, a “lei anti-bullying” foi uma sugestão do mandato do vereador aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo poder executivo. 

Com essas vitórias, Lairinho ainda segue na luta para aprovar a inclusão da disciplina de meio ambiente e a implantação da eleição direta para professores nas escolas municipais; além da política de segurança nas escolas e a lei da política municipal do livro.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]