quarta-feira, 24 de abril de 2013

 

Sandra Rosado concorre à coordenação da Procuradoria Especial da Mulher

(A) A deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) concorre, nesta quarta-feira (24), à coordenação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara. A eleição será realizada pela Bancada Feminina, que também escolherá sua nova coordenadora. A socialista apresentou onze propostas para seu mandato, caso seja eleita. Entre elas está a campanha nacional “Candidate-se Mulher”, com o objetivo de incentivar a participação das mulheres na política, a assessoria política e regimental, que acompanhará a tramitação das matérias de interesse da Bancada Feminina, e o cadastro nacional de associações, entidades e ONGs voltadas às demandas das mulheres.

Além disso, Sandra deve realizar dois seminários. O primeiro discutirá o pequeno percentual de 13% da participação feminina na política desde a promulgação da atual Constituição. O segundo vai debater a participação da mulher em megaeventos esportivos – Copa do Mundo e Olimpíadas. Outro foco da parlamentar será o combate ao tráfico de mulheres, tema que chama a atenção das autoridades. A deputada quer criar o Fórum Parlamentar Internacional para a Defesa dos Direitos da Mulher. “O objetivo é firmar parcerias, nacionais e internacionais, visando ao combate ao tráfico de mulheres e crianças”.
A votação está marcada para o período das 15 horas às 18 horas, no auditório Freitas Nobre. A apuração ocorrerá logo em seguida.Também serão definidas três deputadas adjuntas para cada coordenação da Procuradoria.

A Procuradoria 

Instalada no dia 2 de junho de 2009 pelo presidente na época, Michel Temer, a Procuradoria Especial da Mulher é responsável por receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população, mediante a discussão e aprovação de Projetos de Lei (PL), Projetos de Emenda à Constituição (PEC) e discussão de políticas públicas que venham garantir e assegurar os diretos femininos já conquistados. (Fonte: Site do PSB Nacional). 

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]