terça-feira, 21 de maio de 2013

 

Empresários da Praça da Convivência denunciam tratamento inadequado por parte da prefeitura

(A) Os vereadores de Mossoró reuniram-se nesta terça (21) com proprietários de estabelecimentos instalados na Praça de Convivência da cidade. A reunião serviu para que os edis ouvissem as denúncias dos empresários sobre um suposto tratamento inapropriado da prefeitura na gestão dos espaços comerciais públicos.

Segundo o empresariado, as cobranças da prefeitura para concessão das lojas da Praça da Convivência, as quais chegam a se aproximar de R$ 30.000 por um período de cinco anos, não são vistas na cessão, para comerciantes, de outros espaços comercias públicos, como a Companhia de Abastecimento (Cobal), o Mercado da Carne e o Arte da Terra. Além disso, os comerciantes afirmaram constatarem a aplicação de tratamento desigual na gestão da Praça da Convivência. 

Nesse cenário, foram apontadas a ausência da cobrança de pagamento para algumas lojas, bem como a concessão de algumas autorizações sem participação na concorrência pública pelos espaços. Além disso, os comerciantes afirmaram terem tido a sede de sua associação desocupada pela prefeitura fora dos parâmetros legais cabíveis. Nessa circunstância, segundo afirmaram, teriam sido desfeitas instalações e retirados documentos sem nenhum tipo de prestação de contas oficial.
O presidente da Câmara, Francisco José Jr. (PSD), reconheceu a necessidade de tratar do tema com grande atenção, considerando que “se tem algo que orgulhe Mossoró, é a Praça da Convivência”, segundo disse. O edil Genivan Vale (PR), por sua vez, aconselhou que os lojistas reativassem sua Associação para que pudessem ganhar força no debate com a prefeitura, posição apoiada pelo colega Lahyre Rosado (PSB). O vereador Jório Nogueira (PSD), por sua vez, ressaltou a importância dos lojistas se encontrarem com a própria prefeita, e não algum representante.

A viabilização do encontro foi tomada como compromisso pela Câmara de Mossoró, conforme afirmou seu presidente. Para isso, os edis irão pôr o assunto em pauta em reunião administrativa a ser realizada ainda hoje com a prefeita Cláudia Regina. O apoio dos vereadores também se dará por meio da organização de uma comissão que participará efetivamente do andamento das discussões, encontrando-se com o empresariado e estando ao seu lado nas conversas com a prefeitura. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró).

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]