terça-feira, 14 de maio de 2013

 

Lairinho garante que irá reapresentar projeto de segurança nas escolas

(A) Durante a sessão desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) utilizou a tribuna popular para tratar acerca da insegurança que ronda as escolas do município. Em sua fala, o parlamentar externou sua preocupação com a falta de ação do poder público e lembrou que em 2011 apresentou um projeto que dispõe sobre a política de segurança nas unidades de ensino. 

Lairinho garantiu que, mesmo a proposta tendo sido vetada pelo Executivo, irá reapresentar a proposição nesta legislatura. "Vou dar entrada novamente no projeto e espero vê-lo aprovado." A iniciativa do edil trata sobre instalação de câmeras de monitoramento nas escolas, a presença da guarda civil, a formação de comissão de segurança, a realização de campanhas de conscientização e a realização de convênios com outros órgãos.

Em meio ao pronunciamento, o vereador citou o recente tiroteio ocorrido nas imediações da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio, e falou da falta de ação do poder público. "A PMM prometeu enviar Guarda Municipal, ma,s mais uma vez não cumpriu a palavra. Uma quebra de compromisso que não proporciona segurança", acrescentou Lairinho, finalizando que espera que o problema seja solucionado. O vereador fez uma visita à escola Raimunda Nogueira na tarde dessa segunda-feira (13).

Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador Lairinho apresentou um requerimento oral solicitando informações sobre os nomes dos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, instituído em 2011. O parlamentar também pediu dados sobre onde e quando acontecem as reuniões do GGIM. A proposição foi aprovada. 



Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]