sábado, 18 de maio de 2013

Larissa propõe solução para violência próxima a escolas

(A) A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Larissa Rosado (PSB), requer ao Governo do Estado unidade do Programa Ronda Escolar em Mossoró, para prevenir e enfrentar violência próxima às escolas.
A deputada alerta que a ausência do programa favorece insegurança no ambiente escolar, e cita como exemplo dois tiroteios, nos últimos dez dias, próximos à Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, no Bairro Santo Antônio.
E acrescenta que outras situações de violência ocorrem no entorno e dentro de escolas em Mossoró. “Como a PM não tem estrutura adequada, a escola fica vulnerável a marginais, assaltantes e grupos ligados ao tráfico”, lamenta.
Reforço
Daí, segundo Larissa, a necessidade da Ronda Escolar, serviço especializado da Polícia Militar que, além de patrulhar dentro e fora das escolas, coíbe bebidas alcoólicas e outras drogas, e atuação de grupos que gerem desordem.
Para viabilizar o Ronda Escolar, a deputada cobra do Governo destacamento de policias (já capacitados) e viaturas à Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred), além de autonomia de gestão à unidade.
“É inaceitável que uma escola suspenda as aulas por causa violência, como a Raimunda Nogueira do Couto. A gravidade da situação exige o Programa Ronda Escolar, para garantir paz à comunidade escolar e à população”, justifica Larissa. (Assessoria de Comunicação Larissa Rosado).

Nenhum comentário: