segunda-feira, 27 de maio de 2013

 

Larissa Rosado cobra diálogo do governo para pôr fim à greve do Detran no Estado

(A) Por iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a Assembleia Legislativa requereu ao Governo do Estado abertura de diálogo com o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), para pôr fim à greve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo a parlamentar, a greve já dura 13 dias e, apesar dos prejuízos aos usuários do Detran, o Governo do Estado ainda não recebeu representantes dos servidores para tratar das reivindicações da categoria. "Os pleitos são legítimos, cerca de 400 servidores reivindicam o Plano de Cargos, Carreira e Salário, merecem ganhar mais, melhores condições de trabalho, e o Executivo precisa ouvi-los, tem que buscar uma saída", diz Larissa.
 
Segundo o coordenador da Regional Oeste do Sinai, Hermes Oliveira, desde março que o sindicato tenta negociar com o Governo do Estado. Dia 13 de março, o Governo recebeu a pauta de reivindicação e, mesmo com esse tempo, permitiu a greve. Larissa lamentou essa postura e a decisão do Governo de enviar ofício para o Detran/RN, determinando que os diretores coloquem faltas nos grevistas. "O Executivo precisa buscar uma saída para a greve, e não pressionar os servidores", afirma.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]