quinta-feira, 16 de maio de 2013

 

Lei de Larissa assegura assistente social nas escolas

(A) Autora da lei que assegura atuação de assistente social e psicopedagogo na rede pública de ensino, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) cobrou aplicação da medida no RN, em debate hoje à tarde, na Assembleia Legislativa.

A audiência pública tratou da valorização do assistente social no dia nacional da categoria, ontem (15), e foi presidida pela parlamentar, que anunciou articulação para cumprimento da lei, à frente da Comissão de Educação do Parlamento.
“Como presidente da Comissão, vamos dialogar com o Ministério Público, Sindicato da Educação, Conselho do Serviço Social, Governo do Estado, entre outros organismos, para conseguir que a lei seja efetivamente aplicada”, afirmou.
Concurso
Larissa acrescentou que a medida beneficia estudantes e amplia mercado para a categoria e, nesse sentido, defendeu vagas para assistente social em concurso público, já que a maioria trabalha em cargo comissionado, sem estabilidade.
Segundo o Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress), 78,16% dos assistentes sociais do Estado atuam no setor público, dos quais 40,97% nos municípios; 24% no Governo Estadual e 13,19% no Governo Federal.
“A categoria trouxe à audiência problemas graves, como falta de condições e sobrecarga de trabalho. Buscaremos parcerias para resolvê-los, porque valorizar o assistente social significa promover a cidadania”, afirma Larissa. (Assessoria de Comunicação Larissa Rosado).

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]