terça-feira, 7 de maio de 2013

PT apura chances de Aécio e de Eduardo Campos

Deu no blog de Fernando Rodrigues:

"Há cerca de 1 mês, o marqueteiro João Santana expôs uma longa pesquisa de opinião a Lula e a Dilma. O levantamento buscou dados qualitativos de todos os pré-candidatos a presidente em 2014.

Lula e Dilma saíram com uma convicção: se houver 2º turno em 2014, o melhor é o PT enfrentar o tucano Aécio Neves do que o pré-candidato do PSB a presidente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A pesquisa indica que Aécio Neves não tem conexão sólida com o “povão”, ainda apaixonado pelo lulismo. Para piorar a situação do tucano, exceto em Minas Gerais, ele dialoga de maneira precária com os anseios da média mais conservadora. Para esses eleitores, José Serra é muito mais adequado.

Ou seja, Aécio Neves é hoje, no imaginário da cúpula petista, o adversário dos sonhos se houver um 2º turno no ano que vem na corrida presidencial. 

E Eduardo Campos?  A pesquisa do PT indica que ele é pouquíssimo conhecido. Quase ninguém sabe quem é o político pernambucano. Então, qual é o problema? Quem o conhece gosta muito do seu jeito de fazer política. 

 Tudo considerado, Eduardo Campos tem hoje quase traço nas pesquisas. Mas é quem aparece com mais potencial para crescer e produzir uma surpresa em 2014."

Nenhum comentário: