terça-feira, 7 de maio de 2013

 

Sobre a Copa 2014, nem tudo está perdido para Mossoró

Quando defendi que o Rio Grande do Norte pudesse recepcionar jogos da Copa do Mundo de 2014, imaginava que o estado e Mossoró pudesse aproveitar essa oportunidade.

Mossoró, claro, não seria sede, pois esse papel caberia à capital, mas poderíamos ter aqui centros de treinamento.  

Estamos entre duas capitais onde acontecerão jogos, Natal e Fortaleza, temos uma razoável rede de hotéis, estádio, campos de futebol, aeroporto, etc, e poderíamos aproveitar com mais qualificação de mão-de-obra, abertura de vagas de emprego, divulgação do nome da cidade mundo à fora, etc, etc, etc...

Mas nada disso aconteceu! A Prefeitura de Mossoró nunca tomou nenhuma providência para que isso se tornasse realidade. O único ente que poderia fazer alguma coisa era ela mesmo, a Prefeitura Municipal de Mossoró!

Bem, mas nem tudo está perdido... 

"A quarta e última janela de inscrições para Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014 foi aberta na quarta-feira (1.05). Durante todo o mês de maio, novos locais e todos os campos que não foram incluídos nas versões anteriores do Catálogo de Treinamento de Seleções poderão se candidatar. É importante ressaltar que a escolha dos CTSs é feita pelas seleções, sem nenhuma interferência do Comitê Organizador Local (COL) ou da FIFA. 

 Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de uma seleção durante a Copa do Mundo e são gerenciados pelas próprias seleções, com toda a estrutura sendo montada pelas equipes. Os CTS são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Não existe limite de centros para uma mesma cidade ou um mesmo estado. É levada em conta a qualidade técnica das instalações oferecidas." (Portal da Copa)

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]