terça-feira, 4 de junho de 2013

 

Lairinho volta a cobrar que Executivo encaminhe LDO para a Câmara‏

(A) Durante a sessão desta terça-feira (03) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) voltou a cobrar que o Poder Executivo encaminhe a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o legislativo mossoroense. Na reunião ordinária do último dia 29, o parlamentar já tinha se posicionado acerca do assunto e chamado atenção para o fato de que a casa deveria adotar uma medida efetiva sobre o caso.

Para o parlamentar, a demora no envio da LDO para a Câmara Municipal é uma “demonstração de desrespeito e desprezo” por parte da prefeitura de Mossoró. “Quero registrar meu protesto e solicitar que a casa tome alguma medida”, acrescentou Lairinho, lembrando que pela Constituição Federal, é obrigatório enviar a LDO até o dia 15 de abril de cada ano e não até 30 de setembro, como versa a Lei Orgânica de Mossoró.

“Já entramos no mês de junho e até agora nada do Executivo enviar ao Legislativo a LDO”, finalizou o vereador. O posicionamento de Lairinho foi reforçado pelo também parlamentar Tomáz Neto (PDT). “A LDO vai chegar em regime de urgência”, alertou o edil. O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), informou que existe um calendário programado para a votação da LDO e que tenta audiência com a prefeita para tratar sobre o assunto.
Esporte amador 

Ainda durante a sessão desta terça-feira (04) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) voltou à defender a necessidade de investimentos no futebol amador da cidade. O posicionamento do parlamentar se deu diante do manifesto do desportista, professor Alex, acerca do importante papel do futebol amador. "Temos sempre defendido que o Executivo firme convênios para apoiar o futebol amador", afirmou Lairinho. "O esporte ajuda a afastar das drogas, aproxima da escola, e ajuda a formar cidadãos", acrescentou o vereador.



Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]