quarta-feira, 5 de junho de 2013

Larissa quer aperfeiçoar Educação Física nas escolas

(A) Para evitar que a Educação Física continue ministrada em escolas do Estado por professores não-especializados, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) propõe que a função seja exercida exclusivamente por educador físico.
Esse é um dos itens do Projeto de Lei, de autoria dela, que regulamenta prática de Educação Física na Educação Infantil e Educação Básica no Rio Grande do Norte. A matéria iniciou tramitação na Assembleia Legislativa há uma semana.
Larissa justifica que a Educação Física é ministrada por professores das demais disciplinas na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, embora não tenham sido preparados tampouco sejam profissionais da área.
“E o Conselho Nacional de Educação Física sustenta que apenas profissionais treinados, notadamente os formados na área, estão aptos a ministrá-la, e que a prática da disciplina e a saúde dos alunos podem ser comprometidas”, alerta.
A deputada reconhece ser notória a presteza dos professores que cumprem o papel, mesmo não sendo da área. “Mas, é necessária a regulamentação para fortalecer a disciplina e garantir desenvolvimento saudável dos alunos”. (Assessoria de Comunicação Larissa Rosado).

Nenhum comentário: