segunda-feira, 5 de agosto de 2013

 

Câmara Municipal de Mossoró retoma sessões nesta terça-feira

(A) Terá início nesta terça-feira (6), o 2º período da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Mossoró. O reinício das atividades será em sessão ordinária, que ocorre em horário regimental, à partir das 9h, com transmissão ao vivo pela TV Mossoró. Assim como o período anterior, o Legislativo irá realizar várias atividades e projetos para a melhoria de Mossoró. Além das sessões ordinárias, estão agendadas várias audiências públicas no decorrer do semestre.
A primeira será realizada no dia 14 de agosto, e terá como tema: "Políticas e Orçamento Público para a Educação em 2014". Outro evento já agendado para este período legislativo é a inauguração do Memorial Legislativo, uma homenagem a todos os vereadores que já passaram pela Câmara Municipal de Mossoró ao longo dessas 17 legislaturas. A inauguração ocorrerá no dia 29 de agosto. Para o evento, estão convidados ex-vereadores, familiares e amigos. O presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, classifica o Memorial como uma homenagem a ex-vereadores.

Este é o segundo período da legislatura que foi marcada pelo aumento do número de vereadores em Mossoró, retornando a 21 vereadores ao invés dos 13 que existiam até 2012. A alteração no número de vereadores acarretou no aumento da produtividade. No primeiro semestre de 2013 foram apresentadas 2.381 proposições, sendo 340 requerimentos, 1.843 indicações, 127 projetos de lei, 66 projetos de decreto e 5 projetos de resolução. O vereador Lairinho Rosado (PSB) ficou dentre os seis primeiros parlamentares no quesito produtividade, com 123 matérias.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]