quarta-feira, 14 de agosto de 2013

 

Lairinho reafirma luta pela gestão participativa

(A) “É importante que a população possa participar das decisões que são tomadas pelo poder público.” Com essas palavras, o vereador Lairinho Rosado (PSB) externou sua preocupação com a necessidade de que a sociedade civil tenha um papel ativo na formulação e execução de políticas públicas.

O posicionamento do parlamentar foi exposto durante sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (13), quando foi votada a mensagem de veto nº 24/2012 referente ao projeto de lei nº 102/2012, que dispõe sobre exigência de audiência pública para a instalação de equipamentos medidores de velocidade nas vias públicas.
Na ocasião, o veto, de iniciativa do Poder Executivo, à proposta de Lairinho foi mantido por 11 votos favoráveis da bancada governista. O vereador lamentou a decisão. “É lamentável que ainda observem quem apresenta a proposta e não a finalidade”, disse ele. “Pois, é importante que a população possa opinar, consolidando assim uma plena gestão participativa”, acrescentou o parlamentar.

O projeto de lei de iniciativa de Lairinho previa que o Executivo realizaria audiências públicas nas comunidades para, ouvidos todos os interessados, fosse explicado aos usuários todas as razões pelas quais o radar seria instalado. “O objetivo principal é dar conhecimento à população dos critérios adotados”, finalizou ele.


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]