sábado, 3 de agosto de 2013

Larissa cobra medidas contra descaso com Uern

(A) A Assembleia Legislativa buscará solução para a crise financeira na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em audiência pública requerida ontem, no plenário da Casa, pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
“Vamos reunir segmentos da universidade, Promotoria da Educação, equipe econômica do Estado e outros organismos, e decidir medidas urgentes para a Uern”, informa Larissa, acrescentando que a data será decidida em conjunto.
A audiência é necessária, segundo a deputada, porque a Uern atravessa uma das mais graves crises da história. Há salas sem carteiras suficientes, espaços interditados, obras paralisadas, residências universitárias humilhantes.
Sucateamento
“Não há investimento pelo Estado, e a universidade está sendo sucateada. No Campus de Mossoró, falta dinheiro para comprar papel higiênico, lápis-pincel e folhas para aplicar prova. A situação é difícil em todos campi e núcleos”, adverte.
Larissa alerta para prejuízo diário a 12 mil estudantes, por isso, algo precisa ser feito com urgência. “A audiência pública apontará ações para melhorar custeio e investimento, porque a Uern e a sociedade não merecem esse descaso”, lamenta. (Assessoria de Comunicação Larissa Rosado). 

Nenhum comentário: