quarta-feira, 18 de setembro de 2013

 

Projeto de Lairinho sobre segurança no trânsito é aprovado

(A) Com o fim de contribuir para uma maior segurança no trânsito de veículos em horário considerado de risco, foi aprovado na Câmara Municipal de Mossoró o projeto de lei denominado de “anti-radares”. A proposta visa neutralizar iminentes assaltos contra condutores de veículos que trafegam no período das 22h às 05h.

Consciente da insegurança pública que está presente no dia a dia dos motoristas e motociclistas que trafegam pelas ruas de Mossoró, principalmente no horário das 22h às 5h, o vereador Lairinho Rosado (PSB) é o autor da iniciativa que proíbe o uso de radares durante essa faixa de horário considerada como crítica.
 
A proposta do parlamentar dispõe que o Poder Executivo Municipal, através de órgão competente, não poderá utilizar sistemas eletrônicos de aferição de velocidade ou qualquer outro meio tecnológico para comprovação de infração em semáforos ou em vias de sua competência no período que compreende os horários das 22h às 5h da manhã.
Como justificativa, o projeto, apresentado em sessão do legislativo mossoroense em março deste ano e aprovado na semana passada, aponta a crescente violência que tem como alvo os condutores de veículos. A proposta segue para o Poder Executivo.

"É do conhecimento de todos que a insegurança está presente no dia a dia da população mossoroense. Nesse leque de delitos cometidos por uma parcela significativa de criminosos destacam-se também os assaltos e roubos de veículos motorizados, sejam motos ou carros. Grande parte desses são efetuados em lugares que oferecem riscos, quais sejam: ruas escuras e com pouco movimento, zonas periféricas e em semáforos."

Comentários:
Vereador
Leia comentário postado no Blog do Carlos Santos, no tópico CARIRI DEVERÁ REUNIR MAIS DE 4 MIL PESSOAS e que trata de e-mail que recebi do FUNDEB.
Se a matéria lhe interessar pode divulgar da tribuna da Câmara.
Inácio Augusto de Almeida
91397139

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]