sexta-feira, 27 de setembro de 2013

 

Proposta de Lairinho sugere aumento de 50% no número de exames nas UBS’s de Mossoró


(A) Em meio às deficiências do sistema de saúde público, o vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou durante recente sessão da Câmara Municipal de Mossoró uma proposição que sugere o aumento de 50% no número de exames para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.


Como justificativa a proposta traz que a iniciativa se fundamenta no bem estar da população, onde a ampliação na quantidade de exames nas UBS’s da cidade beneficiaria um número bem maior de usuários. “A saúde enquanto direito de todos e dever do estado se configura, acima de tudo, como um patrimônio da sociedade. Sem o acesso a saúde pública, muitas camadas da sociedade se encontrariam em situação de risco”, destaca a Indicação nº 2640/013.


A proposta também ressalta que, dentro da lógica que a saúde deve-se, então, ser prioridade em qualquer gestão do executivo, tal serviço precisa abarcar toda a população indiscriminadamente. “Após reivindicações da população e diálogo constante com nosso mandato, indicamos a prestação desse direito.”


Iluminação pública


Além de serviços em prol da saúde, o vereador Lairinho também cobrou em sessão desta semana do legislativo mossoroense, ações em benefício da área da iluminação pública. O parlamentar solicitou o serviço na obra do viaduto da BR-304, que liga os bairros Liberdade I e II; e melhoria nas áreas que correspondem às obras do “Complexo Viário da Abolição”. Os pedidos alegam que a escuridão ou má iluminação favorecem a ocorrência de assaltos e de acidentes de trânsito.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]